Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

This is EstateLite Plone Theme
Você está aqui: Página Inicial / 1º Ciclo de Auto-avaliação / Complementos / Processo de avaliação institucional por comissões setoriais

Processo de avaliação institucional por comissões setoriais

A CPA-UEM elaborou uma adaptação do Instrumento de Avaliação de Cursos de Graduação do CONAES/INEP, para ser aplicado por Comissões Setoriais internas, “simulando” comissões externas de avaliação.
Esse Instrumento do CONAES/INEP é utilizado para avaliação, reconhecimento e renovação de reconhecimento dos cursos de Bacharelado, Licenciatura e Tecnológicos, nas modalidades presenciais e à distância. Sua adaptação para aplicação na UEM teve dois propósitos primordiais: obter uma avaliação realista de seus cursos sob os parâmetros críticos fixados para todos os cursos de graduação do País e identificar potencialidades, fragilidades e demandas que eventualmente seriam pontuadas somente nos processos de avaliação externa.
O instrumento é constituído de uma sucessão de planilhas, cada uma das quais reúne um grupo de indicadores para avaliação:
• 1. Organização Didático-Pedagógica.
• 2. Corpo docente, corpo discente e corpo técnico-administrativo.
• 3. Instalações físicas.
Cada Comissão Setorial foi constituída formalmente pela Direção do Centro respectivo e recebeu da CPA-UEM o Instrumento de Auto-Avaliação, pronto para a sua aplicação.

Comissão Própria de Avaliação da UEM

Bloco 123, sala 3

fone: 3011-4309

EstateLite Plone Theme by Quintagroup © 2005-2012