Você está aqui: Página Inicial / Transparência Pública

Transparência Pública

Lei Geral de Acesso à Informação

 

A LEI Nº 12.527, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011 regulamenta o direito à informação garantido pela Constituição Federal, obrigando órgãos públicos a considerar publicidade como regra e o sigilo como exceção. A divulgação de informações de interesse público ganha procedimentos para facilitar e agilizar o acesso por qualquer pessoa, inclusive com o uso da tecnologia da informação, e para fomentar o desenvolvimento de uma cultura de transparência e controle social na administração pública.

 

A Coordenadoria de Desporto e Recreação (CDR) atua em duas áreas distintas administrando duas fontes de recursos para a execução de seus trabalhos, entenda a diferença e acompanhe a prestação de contas:


1. RECURSOS PROVENIENTES DA FONTE GERAL DA UEM PARA A ORGANIZAÇÃO E PARTICIPAÇÃO EM JOGOS ESPORTIVOS PARA ACADÊMICOS E SERVIDORES DA UEM.


2. RECURSOS PROVENIENTES DA COBRANÇA DE MENSALIDADES E TAXAS DO PROJETO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS "CULTURA DO MOVIMENTO CORPORAL NA PROMOÇÃO DA SAÚDE" (Processo 1490/2012).

 

REFORMA DA ACADEMIA DE MUSCULAÇÃO - BLOCO QE 03

A Academia de Ginástica e Musculação da UEM localizada no Bloco QE 03 (próximo às quadras esportivas QE 01, QE02, QE 04 e Restaurante Universitário) está passando por uma ampla reforma estrutural e de ampliação visando aumentar e melhorar o atendimento à comunidade.

Na Academia são ofertadas aulas de ginástica e musculação à comunidade (interna e externa). Também, ocorrem aulas práticas do curso de graduação em Educação Física; atividades de projetos de pesquisa, ensino e extensão; pesquisas dos cursos de pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado) a atendimento aos acadêmicos e servidores da UEM que representam a instituição em jogos oficiais.

Os recursos para esta obra foram provenientes da cobrança de mensalidades e taxas do projeto de prestação de serviços "Cultura do Movimento Corporal na Promoção da Saúde" (processo 1490/2012) desenvolvido desde 2003.

Acompanhe abaixo os detalhes da obra: