Informações sobre a matrícula de calouros

Orientações referentes a matrícula e lista de espera - Vestibulares e PAS

Todos os procedimentos quanto às convocações de candidatos, publicação e solicitação de vagas, orientações para efetivação de registro e matrícula serão divulgados exclusivamente pela internet, em www.daa.uem.br/matricula-de-calouros.

Fique atento!

Os procedimentos disponibilizados via internet podem ser realizados a partir das 14h do prazo inicial, a qualquer hora do dia, e seguem ininterruptos até o prazo final previsto em calendário acadêmico para cada evento. Não deixe para realizar os procedimentos na última hora e evite fazê-los no início do prazo, pois existe uma maior quantidade de acessos que pode causar lentidão no sistema.

Os procedimentos e as orientações para matrícula e a documentação necessária são diferenciados para os candidatos classificados nas vagas do Sistema de Cotas Sociais (vagas específicas dos Concursos Vestibulares) com relação aos classificados no PAS-UEM e nas vagas do Sistema Universal (vagas gerais dos Concursos Vestibulares).
Os alunos aprovados no limite de vagas, devem efetuar a matrícula acessando o link referente a 1ª Chamada.
Os candidatos em lista de espera, devem solicitar vaga nas demais chamadas (2ª Chamada, 3ª Chamada, 4ª Chamada e 5ª Chamada) e efetuar a matrícula, acessando o link referente a respectiva chamada.

ATENÇÃO: Se você efetuou a matrícula e ainda não recebeu a senha de acesso ao Menu do Aluno e a Secretaria Acadêmica Virtual, CLIQUE AQUI PARA SOLICITAR UMA NOVA SENHA, pois os e-mails enviados pela UEM, algumas vezes, são direcionados para pastas SPAM ou Lixo Eletrônico para as contas: Hotmail, Live, MSN e Outlook. Favor adicionar o email da UEM na lista de remetentes confiáveis ou informar outra conta de email.

Documentos pessoais obrigatórios para a matrícula (não precisam ser autenticados)

1. Requerimento de Matrícula impresso pelo sistema de matrícula, devidamente assinado e com uma fotografia 3x4 recente colada no espaço indicado (obtido no momento da matrícula);
2. uma fotocópia da Cédula de Identidade;
3. uma fotocópia da Certidão de Nascimento ou de Casamento;
4. uma fotocópia do histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente contendo carga horária e nota das disciplinas de todas as séries, com certificado de conclusão do curso. Se o certificado de conclusão não constar no histórico escolar, deverão ser encaminhados o histórico e o certificado separadamente;

ATENÇÃO: Os candidatos cotistas devem, também, apresentar os documentos comprobatórios exigidos pela Portarias nº 1951/2010-GRE e nº 233/2009-GREResolução nº 012/2010-CEP, conforme descrito no manual do Candidato do Vestibular (clique aqui para acessar informações gerais do Sistema de Cotas Sociais).

Leia atentamente o Manual referente ao concurso realizado, nele se encontram os demais documentos exigidos e todas as informações referentes a matrícula:

Manual do Candidato - Vestibular de Inverno 2018 - Páginas 38 à 53.

Manual do Candidato - Vestibular de Verão 2018 - Páginas 44 à 59.

Manual do Candidato - PAS 2018 - Páginas 49 à 58.