+

Docentes do DAD

Os professores do DAD possuem ampla formação em diversas áreas não apenas da administração, como em áreas multidisciplinares (tais como economia, ciências sociais, engenharia de produção, matemática e outros). O percentual de professores/ras com formação em mestrado e doutorado é de 100%.
Muitos professores do DAD possuem experiência como docentes visitantes em outras universidades brasileiras, tais como EAESP/FGV, FEA/USP, CEPEAD/UFMG, PUC/PR, EBAPE/FGV e outras.
Um diferencial do departamento centra-se na experiência de docentes como visiting scholars em outros países, tais como Center for Research on Activity, Development and Learning (CRADLE) - Institute of Behavioural Sciences da University of Helsinki, Max Planck, Alemanha, University of Michigan - Ann Arbor, USA, ENITIAA / Université de Nantes (França), Kansas State University - Department of Agricultural Economics, Department of Strategic Management and Globalization, na Copenhagen Business School, em Copenhagen, Dinamarca, Universidade de Stanford, na Graduate School of Education, especificamente no Lemann Center for Educational Entrepreneurship and Innovation in Brazil e Universidade de Colônia, Alemanha
 

 contato:
Bloco C-23
sala 202
arfreitas@uem.br
Prof.ª Dr.ª Aparecida do Rocio Freitas
Possui graduação em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (1986), mestrado em Administração pela Universidade Federal de Lavras (1995) e doutorado em Sociologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2005). Atualmente é professor não-titular da Universidade Estadual de Maringá. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Organizações Públicas, atuando principalmente nos seguintes temas: administração pública, Reforma do Estado, gestão organizacional, cultura organizacional, estrutura e processos organizacionais e cultura brasileira.
contato:
Bloco C-23
sala 202
accsoares@uem.br

 

Prof. Dr. Augusto Cesare Campos Soares
Possui graduação em Administração pela Universidade Estadual de Maringa (1996), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001) e doutorado em Administração Pública e Governo pela Fundação Getulio Vargas (2017). Atualmente é professor do ensino superior do Paraná da Universidade Estadual de Maringá. É Coordenador do Curso de Graduação em Tecnologia em Gestão Pública, na modalidade a distância. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: informação, relacionamento, mudança, motivação, comprometimento, Políticas Públicas, educação a distância.
contato:
Bloco C-23
sala 217
caaugusto2@uem.br

 

Prof.ª Dr.ª Cleiciele Albuquerque Augusto
Doutora em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Santa Catarina (CPGA/UFSC-2015). Foi pesquisadora visitante, via Doutorado Sanduíche, no Department of Strategic Management and Globalization, na Copenhagen Business School, em Copenhagen, Dinamarca. Possui mestrado em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Estadual de Maringá, em consórcio com a Universidade Estadual de Londrina (PPA-UEM/UEL-2011), e Graduação em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (UEM-2009). Atualmente é professora Adjunta do Departamento de Administração da Universidade Estadual de Maringá (DAD-UEM). Tem experiência na área de Administração, atuando, principalmente, nas áreas de estratégia organizacional e gestão de pessoas.
contato:
Bloco C-23
dsperandio@uem.br

 

Prof. Dr. Décio Sperandio
Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Estadual de Maringá (1974), mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1981) e doutorado em Agronomia pela Universidade Estadual de Maringá (2005). Atualmente é professor associado c da Universidade Estadual de Maringá. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: potencial osmótico, glycine max (l.) merril, sementes, estresse hídrico e secagem. Reitor da Universidade Estadual de Maringá de 1990/1994 e 2006/2010. Assessor de Planejamento do Ensino Superior do Paraná da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia do Ensino Superior de 2011/2014.
contato:
Bloco C-23
sala 217
eyichikawa@uem.br

 

Prof.ª Dr.ª Elisa Yoshie Ichikawa
Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e doutorado em Engenharia de Produção também pela UFSC. Realizei estágio pós-doutoral no Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Administração da Universidade Federal de Minas Gerais (CEPEAD/UFMG). Minhas investigações atualmente envolvem os estudos organizacionais em temas como cotidiano, identidades, discursos, memória e história, a partir de dimensões sociológicas, simbólicas e qualitativas de análise.
contato:
Bloco C-23
sala 219
fcverdu@uem.br

 

Prof.ª Dr.ª Fabiane Cortez Verdu
Possui Graduação em Administração pela Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis de Lins (1994), Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pela Faculdade de Informática de Lins (1991), Mestrado em Administração pela Universidade Federal do Paraná (CEPPAD/UFPR) e Doutorado em Administração pela Universidade Federal do Paraná (CEPPAD/UFPR). Foi Visiting Researcher (Estágio Pós-Doutoramento) na Universidade de Colônia, Alemanha. Profa. Fabiane pesquisa na área de estratégia, internacionalização, estratégias de entrada em outros países, mercados internacionais, dentre outros.
contato:
Bloco C-23, sala 210
e-mail: fmsilva@uem.br

 

Prof. Dr. Fabrízio Meller da Silva
Doutor em Administração pela Universidade Positivo. Possui Mestrado em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Universidade Estadual de Londrina (UEL). Especialista em Gestão Internacional pela UEM. Administrador com registro no Conselho Regional de Administração (CRA-PR). Professor de graduação e pós-graduação, nas modalidades presenciais e a distância. Foi avaliador de cursos pelo INEP/MEC (bacharel, tecnólogo, presencial e a distância) por 6 anos. Autor de artigos e do livro intitulado Administração Voltado à Gestão Pública. Tem experiência de trabalho em empresas nacionais e internacionais, com histórico gerencial e atuação nas seguintes área: exportação/importação, estratégia, recursos humanos em instituições públicas e privadas, gestão da inovação. Pesquisas em teoria institucional, gestão da inovação, inteligência competitiva, empreendedorismo em modelos de negócios inovadores e método do caso.
contato:
Bloco C-23
sala 207
fgdvieira@uem.br

 

Prof. Dr. Francisco Giovanni David Vieira
Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), mestrado em Administração Rural pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), Doutorado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e realizou Estágio Pós-doutoral em Administração de Empresas na Escola de Administração de Empresas de São Paulo, Fundação Getúlio Vargas, São Paulo (EAESP/FGV). É editor da RIMAR - Revista Interdisciplinar de Marketing (UEM), editor associado para a área de marketing da Revista Gestão & Regionalidade (USCS), consultor ad hoc da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, coordenador do GIPEM (Grupo Interdisciplinar de Pesquisas e Estudos em Marketing - UEM/CNPq), membro do Grupo de Estudos em Marketing, Estratégias de Mercado e Marca (FURB/CNPq) e colaborador do Grupo de Estudos em Estratégia e Marketing (FGV-Rio/CNPq). Foi Professor Visitante do Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Lavras (2008), membro do Comitê Científico da Divisão de Marketing da ANPAD (2009-2010), membro do Corpo Editorial Científico (área de Marketing) da RAE - Revista de Administração de Empresas da FGV-SP (2009-2014), e editor associado para a área de Estudos de Marketing do Cadernos EBAPE.BR, FGV-Rio (2011-2016). Atua na área de Administração, com ênfase em Marketing, e tem interesse nos seguintes assuntos: práticas de marketing, construção de mercados, cultura de consumo, comportamento do consumidor, marketing social corporativo e produção acadêmica em marketing no Brasil.
contato:
Bloco C-23,
sala 206
gsmunhoz@uem.br

 

Prof.ª Dr.ª Glaucia de Souza Munhoz
Possui graduação em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (1982), Especialização em Adm. Recursos Humanos (Cesulon, 1987), Mestrado em Administração pela UEM - Universidade Estadual de Maringá (2002) e Doutorado em Geografia - sub área Humana pela UNESP -Universidade Estadual Paulista/FCT Presid.Prudente (2007). É professora efetiva da Universidade Estadual de Maringá - UEM. Tem experiência profissional na área de Administração, especialmente em Recursos Humanos, e como docente leciona atualmente as disciplinas de Administração de Recursos Humanos. Foi coordenadora do Curso de Administração da UEM na gestão 07/2014-06/2016 e na gestão 07/2016-06/2018.
contato:
Bloco C-23
sala 213
jmcrubellate@uem.br

 

 

 

Prof. Dr. João Marcelo Crubellate
Graduado em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (DAD-UEM), Mestre em Administração pela Universidade Federal do Paraná (CEPPAD-UFPR) e Doutor em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - SP (EAESP-FGV). Foi Visiting Researcher na Universitat Gregoriana, Itália (Estágio Pós-Doutoramento). Prof. João Marcelo foi coordenador do PPA-UEM por dois mandatos e pesquisa na área de teoria da administração, teoria institucional, estratégia e organizações, estudos organizacionais, mudança organizacional, ética e epistemologia.
contato:
Bloco C-23
sala 205
jpsouza@uem.br

 

Prof. Dr. José Paulo de Souza
Possui graduação em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), doutorado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Pós-Doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (PENSA/FEA/USP). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em sistemas produtivos atuando, principalmente, nos seguintes temas: gestão de operações; competitividade sistêmica; estratégias, estruturas de governança, Nova Economia Institucional e competitividade em sistemas agroindustriais.
contato:
Bloco C-23
sala 213
jsoliveira3@uem.br
Prof.ª Dr.ª Josiane Silva de Oliveira
Doutora em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGA/EA/UFRGS), com estágio doutoral realizado na Teluq da Université du Québec, Canadá. Possui mestrado e graduação em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (PPA-UEM). Profa. Josiane tem se concentrado no campo dos Estudos Organizacionais, a partir de uma perspectiva antropológica, com ênfase nos debates sobre práticas organizativas, artes, cultura e direitos. Em termos metodológicos, o interesse de pesquisa está voltado para as discussões sobre Etnografia.
contato:
Bloco C-23
sala 201
jdsilva2@uem.br

 

Prof. Dr. Juliano Domingues da Silva
Possui graduação em Administração (2006) pela Universidade Estadual do Paraná, Campus de Campo Mourão, pós-graduação em Comunicação Organizacional (2012) pela Faculdade Maringá, Mestrado em Administração (2015) pela Universidade Estadual de Maringá e Doutorado em Administração (2018), pela Universidade Estadual de Maringá. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing e Empreendedorismo, atuando principalmente nos seguintes temas: pesquisas quantitativas, sistemas de controle em vendas, comportamento empreendedor.
contato:
Bloco C-23
sala 219
lgreatti@uem.br

 

Prof.ª Dr.ª Ligia Greatti
Possui graduação (1999) e mestrado em Administração (2003) pela Universidade Estadual de Maringá, doutorado em Administração pública e Governo (2017) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atualmente é professora Adjunta (TIDE) da Universidade Estadual de Maringá. Possui experiência na área de Administração com ênfase em Administração de Empresas. Atua e desenvolve pesquisas na área de Administração Financeira, Empreendedorismo, Longevidade Empresarial e Inclusão Financeira.
contato:
Bloco C-23
sala 211
mnoveli2@uem.br
Prof. Dr. Márcio Noveli
Doutor em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas-SP (2013), possui mestrado em Administração pela Universidade Federal do Paraná (2006) e graduação em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (2003). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas, atuando principalmente nos seguintes temas: sistemas de informação e administração de tecnologia e inovação.
contato:
Bloco C-23
sala 203
 mpcassandre@uem.br
Prof. Dr. Marcio Pascoal Cassandre
Possui Mestrado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) em 2008, especialização em Marketing pelo Instituto de Ciências Sociais do Paraná (2002), especialização em Responsabilidade Social e Organizações do Terceiro Setor pela Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (2004) e graduação em Administração pela Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (FECEA). Doutor em Administração pela Universidade Positivo (UP) com período sanduíche pela University of Helsinki. É pesquisador afiliado ao Center for Research on Activity, Development and Learning (CRADLE) - Institute of Behavioural Sciences da University of Helsinki e membro do grupo Economia Política do Poder - EPPEO da UFPR. Tem como área de estudos teoria das organizações e aprendizagem organizacional, administração geral, gestão de pessoas, metodologias qualitativas de pesquisa em administração, além de desenvolver estudos teórico-empíricos sobre as Metodologias Intervencionistas de pesquisa em organizações.
contato:
Bloco C-23
sala 208
mrnascimento@uem.br
Prof. Dr. Maurício Reinert do Nascimento
Possui graduação em Administração pela Faculdade Católica de Administração e Economia (1994), mestrado em Administração pela Universidade Federal do Paraná (CEPPAD/UFPR) e Doutorado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas - SP (EAESP/FGV), sendo que foi realizado Doutorado Sanduíche na University of Michigan - Ann Arbor, USA, em 2004. Foi Visiting Researcher no Max Planck, Alemanha (Estágio Pós-Doutoramento). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Teoria das Organizações, atuando principalmente nos seguintes temas: mudança organizacional, indicadores sociométricos, sociologia econômica, construção social de mercados, redes sociais e relacionamentos interorganizacionais e teoria institucional.
contato:
Bloco C-23
sala 206
omcpepece@uem.br
Prof.ª Dr.ª Olga Maria Coutinho Pepece
Pesquisadora nas áreas de Teorias de Cultura e Consumo, Comportamento do Consumidor e Administração Mercadológica, sendo uma das pioneiras no Brasil na investigação sobre comportamento de compra de presentes. É membro do GIPEM - Grupo Interdisciplinar de Pesquisas e Estudos de Marketing. Possui Graduação em Administração pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Mestrado em Administração pela Universidade Federal do Paraná (CEPPAD/UFPR) e Doutorado em Administração com Ênfase em Comportamento do Consumidor pela Universidade Federal do Paraná (CEPPAD/UFPR). Trabalha no campo do comportamento do consumidor, consumer culture theory, gift giving, ato de presentear, cultura e consumo, dentre outros.
contato:
bloco C-23
sala 209
pbchagas@uem.br
Prof.ª Dr.ª Priscilla Borgonhoni Chagas
Graduada em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), mestre em Administração pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), e Doutora em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGA/EA/UFRGS). Profa. Priscilla estuda temas como estudos organizacionais, teoria da administração, desenvolvimento, territórios e territorialidades e processos alternativos de organização. Em termos metodológicos, suas pesquisas são desenvolvidas predominantemente por meio de perspectivas qualitativas de análise.
contato:
Bloco C-23
sala 205
smsbankuti@uem.br
Prof.ª Dr.ª Sandra Mara de Alencar Schiavi
Economista pela UNESP (1998) e Doutora em Engenharia de Produção pela UFSCar (2007), com estágio de doutorado (sanduiche) no ENITIAA / Université de Nantes (França) e Pós Doutorado na Kansas State University - Department of Agricultural Economics (2016). Profa Sandra é líder do Grupo de Estudos em Estruturas Coordenadas (GECOR), tem experiência nas áreas de Economia e Administração, com ênfase em Organização Industrial e Nova Economia Institucional e suas pesquisas envolvem coordenação e competitividade de sistemas agroalimentares, Sistemas Agroalimentares Diferenciados e Values-Based Supply Chains, estruturas de governança, relações verticais e horizontais em cadeias produtivas, agricultura familiar e pequena produção.
contato:
Bloco C-23
sala 215
stkaetsu@uem.br
Prof.ª M.Sc. Suzie Terci Kaetsu
Professora Assistente TIDE, do Departamento de Administração da UEM- Universidade Estadual de Maringá desde 2011. Experiência no ensino superior de Administração, inclusive em cursos com as Habilitações em Marketing e Comércio Exterior em instituições públicas e privadas desde 1997. Experiência em Consultoria e Treinamento na área de Marketing e Comportamento do consumidor. Pesquisadora Ad Hoc para empresas privadas. Bacharel em Administração pela UEM- 1996 e Mestre em Administração pela UFPR- 2000. Linha de pesquisa em Comportamento do consumidor e Estratégias de marketing. Doutoranda em Administração PPA-UEM, na linha de Estratégia e Estudos Organizacionais.
contato:
Bloco C-23
sala 212
vgomes@uem.br
Prof. Dr. Valdir Gomes
Possui graduação em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (1984), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001) e doutorado em Geografia pela Universidade Estadual de Maringá (2014). Atualmente é professor adjunto da Universidade Estadual de Maringá. Possui experiência na área de Administração, com ênfase em docência superior, atuando principalmente em administração e meio ambiente, coordenação e orientação de trabalhos de conclusão de curso de graduação.
contato:
Bloco C-23
sala 203
vavieira@uem.br
Prof. Dr. Valter Afonso Vieira
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), Pós-Graduado em Tutoria de Educação à Distância pelo Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal do Paraná (NEAD-UFPR), Mestre em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGA/EA/UFRGS), Doutor em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade de Brasília, (PPGA/UnB), Livre-Docente em Administração pela Universidade de São Paulo (EACH-USP), e Pós-Doutor em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (EBAPE/FGV). Seus trabalhos centram em temas como Varejo, Vendas, Marketing, Comportamento do Consumidor e Desempenho.
contato:
Bloco C-23
sala 209
lobopires@uem.br
Prof. Dr. Vicente Chiaramonte Pires
Graduado em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (1980) e em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Maringá (1982). Especialista em Sistemas de Informações Gerenciais pela Universidade Estadual de Maringá (1984). Mestre em Administração com concentração em Estratégia e Organizações pela Universidade Federal do Paraná (1999). Doutor em Economia pela Universidade Estadual de Maringá (2014). Atua no ensino de graduação e pós-graduação; na extensão universitária e na pesquisa aplicada. Professor do Departamento de Administração da Universidade Estadual de Maringá. Desenvolveu competência em finanças organizacionais e pessoais e possui experiência em Empreendedorismo, Planejamento Estratégico, Marketing e Empreendimentos Econômicos Solidários.
contato:
Bloco C-23
sala 215
vmsela@uem.br
Prof.ª Dr.ª Vilma Meurer Sela
Doutora em Administração Pública e Governo, pela Fundação Getúlio Vargas - SP (2017). Mestre em Gestão de Negócios (2003), pela Universidade Estadual de Maringá. Graduada em Administração (1999), pela Universidade Estadual de Maringá. Professora Adjunto (TIDE) do Departamento de Administração da Universidade Estadual de Maringá. Possui experiência na área de Administração, desenvolvendo pesquisas nos temas relacionados com Administração Pública, Administração Financeira, Microempresa e Empreendedorismo.
contato:
Bloco C-23
sala 202
waborges@uem.br
Prof. Dr. William Antônio Borges
Possui graduação em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (2001), mestrado em Geografia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e Doutorado em Administração Pública e Governo pela FGV/EAESP (2013). Prof. William é Pesquisador no Observatório das Metrópoles (Núcleo Maringá-UEM) e tem trabalhado com os seguintes temas: Gestão e Governança Metropolitanas, Associativismo Territorial, Políticas Públicas, Desenvolvimento e Construcionismo Social.
 
PROFESSORES TEMPORÁRIOS DO DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO
 
 
contato:
Bloco C-23
sala 201
blavelhan@uem.br

Prof.ª Dr.ª Bruna Lirian Avelhan
Possui graduação em Administração pela Universidade Estadual de Maringá - UEM (2009). Mestrado em Administração, na área de Economia das Organizações pela Faculdade de Economia Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo - FEA/USP (2013). E doutorado em Administração na Universidade Estadual de Maringá - UEM na área de Organizações e Estratégia. Foi pesquisadora do Pensa - Centro de Conhecimentos em Agronegócios entre 2010 e 2013. Atualmente é professora da Universidade Estadual de Maringá - UEM, lotada no Departamento de Administração (DAD). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em sistemas produtivos. Atuando principalmente nos seguintes temas: ambiente institucional e estruturas de governança; estratégia; competitividade em sistemas agroindustriais.
contato:
Bloco C-23
sala 201
cagwsudre2@uem.br
Prof.ª Dr.ª Carolina Andréa Gómez Winkler Sudré
Possui graduação em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (2011), mestrado em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (2013) e doutorado em Programa de Pós-Graduação em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (2017). Atualmente é professor da Universidade Estadual de Maringá, atuando principalmente nos seguintes temas: sistemas agroindustriais, estrutura de governança, dimensões mensuráveis, apropriação de renda e ambiente macroinstitucional.
contato:
Bloco C-23
sala 211
cpnoveli2@uem.br
Prof.ª Msc.ª Cristiani Passolongo Noveli
Possui graduação em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (2002) e mestrado em Administração - Uem/Uel pela Universidade Estadual de Maringá (2004). Atualmente é professora temporária da Universidade Estadual de Maringá. Leciona as disciplinas de Administração Financeira, Análise Financeira e Métodos e Medidas no Departamento de Administração.
 
contato:
Bloco C-23
sala 201
emirales2@uem.br

Prof.ª MSc.ª Elisa Mirales
Possui mestrado em Administração da Universidade Estadual de Maringá. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas.
 
contato:
Bloco C-23
fmbladeira2@uem.br

Prof.ª MSc.ª Francielli Martins Borges Ladeira
Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Estadual de Maringá (PPA/UEM). Graduada em Administração pela Universidade Estadual de Maringá - UEM (2009). Exerceu atividades de docência no ensino Superior no NEAD da UNICESUMAR para os cursos de Logística, Recursos Humanos e Gestão Financeira de 2013 a 2018. Orientação em projeto de Iniciação Científica do UNICESUMAR em 2017 e 2018. Aluna do doutorado em Administração da Universidade Estadual de Maringá (PPA/UEM), ingresso em março/2018.
contato:
Bloco C-23
sala 208
 ecamilo2@uem.br

 
Prof.ª MSc.ª Elisabete Camilo

 

 

contato:
Bloco C-23
sala 201
jomendrici2@uem.br
Prof. MSc. João Otávio Montanha Endrici
possui graduação pela Universidade Estadual de Maringá (2003) e mestrado em Administração - Uem/Uel pela Universidade Estadual de Maringá (2008). Atualmente é professor do Centro de Ensino Superior do Paraná - Faculdades Maringá. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração, atuando principalmente nos seguintes temas: estimação de custos, sistema de informação, tomada de decisão, formação de preços e sistemas de suporte à decisão. Trabalha com as disciplinas: Administração da Produção; Administração de Recursos Humanos; Organização, Sistemas e Métodos (OSM); Gestão de Negócios e Metodologia.
contato:
Bloco C-23
sala 201
jmamarante2@uem.br
Prof.ª Dr.ª Juliana Marangoni Amarante
Doutora em Administração pela UEM - Universidade Estadual de Maringá (2018). Como uma Lemann Fellow, foi visiting student researcher (doutorado sanduíche) na Universidade de Stanford, na Graduate School of Education, especificamente no Lemann Center for Educational Entrepreneurship and Innovation in Brazil (2016). Cursou o Mestrado (concluído em 2013) e a Graduação (concluída em 2007) ambos em Administração também na Universidade Estadual de Maringá. Sua pesquisa atual busca compreender o direcionamento empreendedor de universidades a partir da perspectiva Institucional de análise, considerando a tripla hélice da inovação formada por universidade, indústria e governo. Nos anos letivos de 2017 e 2018 atuou como Professora Adjunta (colaboradora) na Universidade Estadual de Maringá, no Departamento de Administração, em regime 40h com dedicação exclusiva, tendo ministrado nessa instituição disciplinas na área de Empreendedorismo, Recursos Humanos e Pensamento Administrativo. Como docente da UEM, coordenou um projeto PIC (Programa de Iniciação Científica), orientou diversos TCCs (trabalhos de conclusão de curso) e foi orientadora de estágio discente. Possui experiência prévia como professora de cursos de graduação presenciais e a distância, tendo ministrado uma ampla gama de disciplinas em instituições de ensino superior privadas na cidade de Maringá.
 
contato:
Bloco C-23
sala 208
lfiedler2@uem.br

Prof.ª MSc.ª Lígia Fiedler
Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Estadual de Maringá - UEM; Mestrado em Administração pela Universidade Federal do Paraná - UFPR; Graduação em Administração pela União Educacional de Cascavel e Graduação em Turismo pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Atualmente é professora da Universidade Estadual de Maringá - UEM. Tem experiência na área de Turismo e Administração, atuando principalmente nos seguintes temas/áreas: turismo, marketing, empreendedorismo, responsabilidade social, metodologia da pesquisa, análise organizacional, administração geral. Atua como Professora Formadora do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, na modalidade EAD (Unioeste/UAB).