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Bacharelado em Administração

Coordenação: Profa. Dra. Vilma Meurer Sela (vmsela@uem.br)

Contato da Secretaria do Curso: Telefone:(44) 3011-4906 (sec-dad@uem.br)

 

Turnos:

Matutino / Noturno

Habilitação: Bacharelado em Administração

Grau Acadêmico: Bacharel em Administração

Prazo Para Conclusão: Mínimo = 5 anos Máximo = 8 anos

 

Perfil profissional: De acordo com as Diretrizes Curriculares, o Curso de Graduação em Administração deve ensejar, como perfil desejado do formando, capacitação e aptidão para compreender as questões científicas, técnicas, sociais e econômicas da produção e de seu gerenciamento, observados níveis graduais do processo de tomada de decisão, bem como para desenvolver gerenciamento qualitativo e adequado, revelando a assimilação de novas informações e apresentando flexibilidade intelectual e adaptabilidade contextualizada no trato de situações diversas, presentes ou emergentes, nos vários segmentos do campo de atuação do administrador. Assim, o aluno formado pelo curso de Administração da UEM deverá ser um profissional com atitudes gerencial, política e de liderança, com capacidade para atuar como estrategista, executivo, consultor e empreendedor, bem como atuar na área acadêmica. Deverá ser dotado de habilidades e conhecimentos generalistas que o qualifiquem para atuar e influir de forma proativa no mercado e na sociedade com responsabilidade e comportamento ético.

 

Competência e Habilidade: Ao final do curso o aluno deverá estar capacitado para:

a) atuar como agente de mudança na sociedade e nas organizações em geral;

b) entender os reflexos de sua prática profissional na sociedade;

c) desenvolver expressão e comunicação compatíveis com o exercício profissional

d) estabelecer objetivos;

e) planejar arranjos organizacionais;

f) produzir resultados através da interação de pessoas;

g) compreender a administração como um todo integrado, sistêmico e estratégico;

h) identificar e resolver problemas das organizações com adaptabilidade e criatividade;

i) exercer, em diferentes graus de complexidade, o processo da tomada de decisão;

j) desenvolver raciocínio lógico, crítico e analítico diante dos diferentes contextos organizacionais e sociais;

k) desenvolver e selecionar estratégias de ação para atender os interesses das organizações e das pessoas diretamente envolvidas e da sociedade como um todo;

l) interagir criativamente em diferentes contextos organizacionais e sociais;

m) desenvolver capacidade para elaborar, implementar e consolidar projetos em organizações;

n) compreender e analisar a dinâmica ambiental;

o) compreender e analisar os processos organizacionais;

p) influir no ambiente profissional e social;

q) desenvolver capacidade para realizar consultoria em gestão e administração, pareceres e perícias administrativas, gerenciais, organizacionais, estratégicos e operacionais;

r) apresentar visão empreendedora, agindo de forma criativa e determinada;

s) atuar de acordo com os princípios éticos no exercício profissional.

 

Projeto político pedagógico

O Projeto político pedagógico descreve a estrutura pedagógico do curso e suas particularidades, bem como matrizes e horários.