Você está aqui: Página Inicial / Trabalho de professores da área de Física do DCI é premiado em evento

Trabalho de professores da área de Física do DCI é premiado em evento

por Valdinei Cezar Cardoso última modificação 24/05/2016 10h29

O trabalho intitulado "UNIVERSO EM DESCOBERTA - PALESTRAS E NOITES DE OBSERVAÇÃO CELESTE NO CAMPUS REGIONAL DE GOIOERÊ" foi selecionado como um dos 12 melhores trabalhos apresentados no I Fórum de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (FORINT) realizado de 28 até 30 de abril de 2016.

Os autores do trabalho foram: Gabriela Gasparoto Mendes , Gabriel da Cruz Dias , Cleiton Feitosa do Nascimento , José Cândido de Souza Filho , Viviane Oliveira Soares.

Este trabalho foi desenvolvido durante o projeto “Astronomia na Praça”  que busca por meio de visitas às escolas e praças do município de Goioerê-PR , além de divulgar e exemplificar o ensino de Astronomia, tanto para a comunidade acadêmica e escolar como para a população em geral. Também se busca fornecer acesso à informações teóricas e posteriormente incentivar a participação às noites de observação celeste realizadas na Universidade Estadual de Maringá no campus Regional de Goioerê. Este é um projeto de extensão e visa promover uma maior interação entre as instituições de ensino básico e superior, com a realização de atividades práticas, com finalidade de familiarizar seus alunos/expectadores com a Astronomia, considerada uma das mais antigas ciências. O projeto tem como principal objetivo estimular alunos e professores, de todos os níveis de ensino, a desenvolverem atividades que despertem o interesse pela busca do conhecimento científico, além de aproximar a universidade da comunidade.