Você está aqui: Página Inicial / Alunos do curso de Engenharia de Produção realizam visita técnica em indústrias de Campo Mourão

Na última quinta-feira (14/07), os acadêmicos do curso de Engenharia de Produção (UEM/CRG) puderam vivenciar novas experiências, acompanhando a rotina dos profissionais da área e o fluxo de informações e produção em duas empresas situadas no município de Campo Mourão. Este é um momento importante na formação dos acadêmicos, pois além de propiciar aos mesmos o contato com o mercado de trabalho, a visita ainda os auxilia numa melhor assimilação do conteúdo visto em sala de aula.

A visita fez parte da complementação de conteúdos vistos durante as disciplinas de Tecnologia Mecânica, Gestão de Tecnologia da Informação, Higiene e Segurança do Trabalho, Engenharia da Qualidade, Engenharia do Produto, Planejamento, Programação e Controle da Produção, Gestão da Manutenção, Gestão das Relações de Trabalho, Logística e Ergonomia, ou seja, a maior parte das disciplinas específicas do curso puderam ser identificadas nas empresas. Os alunos foram acompanhados pelos professores e Engenheiros de Produção Priscila Pasti Barbosa, Vinícius Carrijo dos Santos e Katherine Kaneda Moraes.

A primeira visita foi realizada na Usicampo, uma importante indústria metalúrgica que realiza processos de fundição, usinagem e soldagem. Conta com modernas máquinas e profissionais capacitados, oferecendo serviços de Solda MIG/TIG; Estamparia; Polimento; Corte e Dobra CNC, trabalhando com materiais como o aço carbono, aço inox e alumínio. Tem como um de seus principais clientes a Cristófoli, que também possui sede em Campo Mourão, e se constitui em uma empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional e exporta para mais de 30 países.

USICAMPO

A segunda visita foi na Colacril, empresa que produz papeis e filmes autoadesivos com adesivo acrílico e hot melt, além do inovador RFID, (etiquetas autoadesivas de identificação por radiofrequência). A Colacril faz parte do Grupo CCRR Participações, pertencente ao Banco BTG Pactual, um dos principais bancos de investimentos da América Latina. Possui sede na cidade de Campo Mourão e conta com uma planta de 65 mil m² no município. A empresa coleciona vários prêmios em sua categoria, além das importantes certificações FSC (Forest Stewardship Council®), ISO 9001 (por seus programas de gestão de qualidade e melhoria contínua dos processos) e a ISO 14001 (Sistema de Gestão Ambiental).

COLACRIL