Você está aqui: Página Inicial / ENGENHARIA DE PRODUÇÃO RECEBE VISITA DE PERITO PARA RECONHECIMENTO DO CURSO

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO RECEBE VISITA DE PERITO PARA RECONHECIMENTO DO CURSO

reuniao

O curso de Engenharia de Produção da Universidade Estadual de Maringá, implantado no Campus Regional de Goioerê, no ano de 2011, recebe hoje a visita do perito Prof. Dr. Dirceu Moreira Guazzi (UEL), designado pela Secretaria de Ciências, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná.

Atualmente o curso conta com quatro professores formados em Engenharia de Produção Prof. Gilberto Junior Rodrigues, Katherine Kaneda Moraes, Priscila Pasti Barbosa e Vinícius Carrijo dos Santos, além de professores da área de Engenharia Química, Têxtil e Civil, coordenados pela professora Danielly Silva de Aquino.

Professores 2

O empenho dos alunos nas atividades realizadas pelo curso e também em atividades em prol de melhorias na infraestrutura do campus foram fundamentais  para garantir a estrutura de hoje. Destaque para a primeira turma do curso que colou grau no início de 2016 no qual, a maior parte dos alunos já se encontram no mercado de trabalho em renomadas empresas como Copacol e Cocamar.

As instalações do curso de Engenharia de Produção são ocupadas por salas de aula, Laboratório de Informática, Laboratório de Eletrotécnica e Automação e Laboratório de Sistemas e Situações Produtivas, além dos laboratórios de uso das disciplinas básicas (Física e Química).

Laboratorios

O “Laboratório de Informática” visa dar suporte e apoio ás práticas relacionadas a estruturação de algoritmos, lógica e linguagens de programação, editoração de texto, planilhas, banco de dados, gráficos e apresentações.

O “Laboratório de Eletrotécnica e Automação” visa dar suporte e apoio ao conteúdo ministrado nas disciplinas de eletrotécnica e automação industrial, tornando possível simular situações teóricas em situações que serão vivenciadas na prática.

O “Laboratório de Sistemas e Situações Produtivas” visa dar suporte e apoio às atividades pedagógicas destinadas ao ensino dos conteúdos específicos da Engenharia de Produção como: engenharia do produto, projeto de fábrica, processo produtivo, gerência de produção, qualidade, pesquisa operacional, engenharia de trabalho, estratégias e organizações, sustentabilidade e gestão econômica.

O curso de Engenharia de Produção do Campus Regional de Goioerê também comporta a PRODUTEC  - Empresa Junior da Universidade Estadual de Maringá (UEM) – Campus Regional de Goioerê (CRG). A Empresa Junior é uma associação civil sem fins lucrativos composta e gerenciada por alunos graduando do curso de Engenharia de Produção na qual tem como objetivo a prestação de serviços em consultoria e assessoria para empresas com o apoio dos professores do curso de Engenharia de Produção, além de ter a disposição toda infraestrutura da universidade como laboratórios de pesquisa e biblioteca equipada.

A Empresa Junior auxilia na alavancagem e crescimento das empresas regionais aplicando as práticas de gestão provindas das disciplinas da graduação no meio empresarial. Além disso, a realização de projetos por parte dos alunos contribui para a divulgação do curso dentro da comunidade.

Empresa Junior