Você está aqui: Página Inicial / Links úteis / Hospede um visitante estrangeiro / Recebendo um aluno estrangeiro na UEM

Recebendo um aluno estrangeiro na UEM

Você sabia que pode ajudar a receber um visitante estrangeiro?

Diante da dificuldade de alunos de universidades estrangeiras conseguirem acomodações quando vêm estudar aqui, a UEM está continuamente cadastrando alunos e pensões interessadas em hospedar um aluno ou aluna de outro país em sua casa.

Quando você hospeda um visitante estrangeiro, além de desempenhar papel social fundamental, pode aprender muito com as diversas culturas e mundo acadêmico que eles têm a oferecer. Além de recebê-lo ou recebê-la, você poderá acompanhá-lo em sua integração nas aulas, exercitar o seu aprendizado em uma língua estrangeira, conhecer novas culturas, apresentar o aluno ou aluna à cidade, aos colegas, à nossa cultura brasileira. Todos têm a ganhar, aproveite!

Mais informações pode ser obtidas pelo telefone 3011-4238, do Escritório de Cooperação Internacional, comparecer pessoalmente ao ECI para fazer o cadastro no bloco 123, ao lado da Reitoria, no horário da UEM, de segunda a sexta-feira, ou enviar um email para eci.mob@gmail.com.

Para aceitar esta oportunidade, preencha o cadastro neste site e envie ao email informado ou entregue no ECI.

Participe!