+

Mobilidade Inbound

Como se candidatar:

Critérios

  1. A mobilidade só é possível para instituições conveniadas com a UEM.
  2. Estar apto a acompanhar cursos em língua portuguesa.

 

 

Inscrição

O Escritório de Cooperação Internacional da universidade de origem deve enviar nome completo do candidato para mobility@uem.br. O candidato deve preencher o formulário de inscrição, anexar os documentos solicitados e aguardar orientação da UEM no e-mail informado no formulário.

 


ATENÇÃO!


Para atividades que requeiram o Registro Acadêmico (RA) da UEM será necessária a solicitação de visto consular.

O visto é o documento concedido pelas Representações Consulares do Brasil no exterior que possibilita o ingresso e a estada de estrangeiros no território nacional, desde que satisfeitas as condições previstas na legislação vigente.

Para solicitar o visto, o cidadão estrangeiro deverá apresentar Formulário de Pedido de Visto devidamente preenchido, documento de viagem válido, comprovante de pagamento dos emolumentos consulares, Certificado Internacional de Imunização - quando necessário -, e demais documentos específicos para o tipo de visto solicitado.

Lembramos que, para obter o Registro Nacional de Estrangeiros junto à Polícia Federal – obrigatório para recebimento do Registro Acadêmico (RA), é necessário um número de visto. Sendo assim, mesmo para países em que não existe exigência de visto, para atividades dentro da UEM, ele deverá ser obtido.

 

Solicite seu visto!

Cidadãos estrangeiros que desejam obter visto para viajar ao Brasil devem contatar as Representações Consulares Brasileiras no exterior para obter mais informações sobre o pedido. Clique aqui para acessar a lista completa da Rede Consular Brasileira e para informações de contato da Divisão de Imigração do Ministério das Relações Exteriores (DIM), área responsável pela coordenação da emissão de vistos no exterior.

 

Depois da chegada:

 

  • Ir até o Escritório de Cooperação Internacional para regularização e agendamento na Polícia Federal

 

 
 
 
 
 
Ações do documento