+

Projeto de Extensão Educação Financeira Sustentável: Base para a prosperidade

Abertura de seleção de alunos para participar nas atividades de Extensão do PROJETO EDUCAÇÃO FINANCEIRA SUSTENTÁVEL: base da prosperidade.

O Edital 001/2024 abre as inscrições para seleção de alunos que tenham interesse em participar das atividades do Projeto Educação Financeira Sustentável: base da prosperidade da Universidade Estadual de Maringá.

Poderão candidatar-se os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Comunicação e Multimeios, da Universidade Estadual de Maringá, que atenderem aos seguintes requisitos:

1.1. Estar regularmente matriculado, como estudante de graduação nos cursos citados, preferencialmente, nas três primeiras séries;

1.2. Apresentar bom rendimento acadêmico, de acordo com os parâmetros fixados pelo colegiado máximo de ensino de graduação da IES, possuindo nota média total igual ou superior a 6,0 (seis vírgula zero);

1.3. Ter disponibilidade para dedicar pelo menos quatro horas semanais às atividades do Projeto.

Os interessados deverão fazer a inscrição on-line (pelo link: https://forms.gle/JoP96NmXRTCfVGRr7), no período de 05 a 23 de fevereiro de 2024, devendo o candidato ler completamente os respectivo edital disponível no link abaixo:

Clique aqui para acessar o Edital 001/2024 EDFIN na integra. 


 

Nós somos Parceiro das Olimpíada Brasileira de Educação Financeira.

 

IV Olimpíada Brasileira de Educação Financeira

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do projeto “Educação Financeira Sustentável: base da prosperidade” é parceira da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) na realização da 4ª Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF), cujas provas (primeira fase) ocorrerão de 22 a 26 de agosto deste ano.

O evento visa estimular e promover o estudo da Educação Financeira nas instituições de ensino de cada Estado, contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Financeira no Brasil, despertar o interesse de crianças e adolescentes no aprendizado da Educação Financeira e colaborar também para o em poderamento da população nacional para elevar o crescimento de renda. 

A Olímpiada ainda promove a inclusão social por meio de políticas fiscais, econômicas e financeiras. A 4ª OBEF é destinada para alunos das escolas públicas e privadas do ensino fundamental e médio do Brasil.

As inscrições, gratuitas, estão abertas e prosseguem até 24 de junho, devendo ser efetuadas pela escola que tenha interesse em participar do certame. O procedimento é preencher a planilha via link do site do projeto Educação Financeira para Toda a Vida e fazer a confirmação pelo e-mail edufinanceiraprobex@gmail.com no prazo de até 48h.

No ato da inscrição, além de preencher a planilha, a escola precisa informar o nome completo do aluno, CPF, data de nascimento, escola, série, turno, estado, cidade e e-mail do estudante para a realização da prova individual online, além de comunicar se o aluno possui algum tipo de necessidade especial.

A plataforma da aplicação da prova será informada após o término das inscrições, constando links de tutoriais e explicações sobre os procedimentos para a realização do exame.

As provas da segunda, terceira e quarta fases ocorrerão nos dias 12 de setembro, 22 de outubro e 5 de novembro, respectivamente.

A partir de 12 de dezembro, será disponibilizado neste site, a lista dos medalhistas nacionais (ouro, prata e bronze).

Em caso de não haver possibilidade de recursos financeiros para medalhas e/ou premiações, os medalhistas farão jus às “medalhas virtuais”.

Para acessar a integra da Edital da IV OBEF clique aqui.