Olimpíada Brasileira de Educação Financeira

Nós somos Parceiro das Olimpíada Brasileira de Educação Financeira.

IV Olimpíada Brasileira de Educação Financeira

A Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do projeto “Educação Financeira Sustentável: base da prosperidade” é parceira da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) na realização da 4ª Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF), cujas provas (primeira fase) ocorrerão de 22 a 26 de agosto deste ano.

O evento visa estimular e promover o estudo da Educação Financeira nas instituições de ensino de cada Estado, contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Financeira no Brasil, despertar o interesse de crianças e adolescentes no aprendizado da Educação Financeira e colaborar também para o em poderamento da população nacional para elevar o crescimento de renda.

A Olímpiada ainda promove a inclusão social por meio de políticas fiscais, econômicas e financeiras. A 4ª OBEF é destinada para alunos das escolas públicas e privadas do ensino fundamental e médio do Brasil.

As inscrições, gratuitas, estão abertas e prosseguem até 24 de junho, devendo ser efetuadas pela escola que tenha interesse em participar do certame. O procedimento é preencher a planilha via link do site do projeto Educação Financeira para Toda a Vida e fazer a confirmação pelo e-mail edufinanceiraprobex@gmail.com no prazo de até 48h.

No ato da inscrição, além de preencher a planilha, a escola precisa informar o nome completo do aluno, CPF, data de nascimento, escola, série, turno, estado, cidade e e-mail do estudante para a realização da prova individual online, além de comunicar se o aluno possui algum tipo de necessidade especial.

A plataforma da aplicação da prova será informada após o término das inscrições, constando links de tutoriais e explicações sobre os procedimentos para a realização do exame.

As provas da segunda, terceira e quarta fases ocorrerão nos dias 12 de setembro, 22 de outubro e 5 de novembro, respectivamente.

A partir de 12 de dezembro, será disponibilizado neste site, a lista dos medalhistas nacionais (ouro, prata e bronze).

Em caso de não haver possibilidade de recursos financeiros para medalhas e/ou premiações, os medalhistas farão jus às “medalhas virtuais”.

Para acessar a integra da Edital da IV OBEF clique aqui.

Provas, Gabaritos e Edital da III Olimpíada Brasileira de Educação Financeira

A III Olimpíada Brasileira foi realizada em uma única fase. Abaixo temos o arquivo das provas, dos gabaritos e do edital.

Nível 1

Nível 2