Você está aqui: Página Inicial / Curso Técnico Profissionalizante / Inscrições / Curso Técnico em Instrumento Musical - 2020 - 1º Semestre

Curso Técnico em Instrumento Musical - 2020 - 1º Semestre

Habilitação Profissional: Técnico em Instrumento Musical

Eixo Tecnológico Produção Cultural e Design

Forma: Subsequente e /ou Concomitante ao Ensino Médio

Carga Horária do Curso: 800h/r// 960h/a

Regime de Funcionamento: de 2ª a 6ª feira, período matutino, vespertino e/ou noturno, e eventualmente, atividades aos sábados, conforme calendário do ano.

Regime de Matrícula: semestral/modular

Número de vagas: mínimo 4 e máximo de 15 vagas por turma

Período de Integralização do Curso: mínimo de 16 meses e máximo de 20 meses.

Requisito de Acesso:

A admissão ao curso será feita mediante processo de seleção pública.

Ter concluído e/ou cursando concomitantemente o Ensino Médio ou equivalente, e ter conhecimentos básicos em música.

O processo seletivo tem como objetivos de aferir competências e habilidades anteriormente adquiridas pelos candidatos que possibilitem a realização do curso; e o de classificar os candidatos até o limite de vagas previsto em edital.

As diretrizes e normas para a inscrição ao processo constarão em edital específico, contendo: período e local de inscrição, documentação, data, local e horário das provas, critérios de classificação dos candidatos e número de vagas por instrumento.

A publicação do edital deverá ocorrer com o período mínimo de (45) quarenta e cinco dias, antes da data de realização do processo seletivo.

O processo será realizado em etapa única, por meio de duas provas: de conhecimentos básicos de música (teórico e perceptivo) e de habilidades específicas no instrumento. Na primeira, comum a todos os instrumentos, de caráter classificatório, o candidato será avaliado quanto aos conceitos básicos de música e percepção musical; e na segunda, de caráter eliminatório e classificatório, o candidato fará uma prova prática no instrumento pretendido, constituída de um programa mínimo de execução instrumental e de leitura à primeira vista.

No ingresso, o candidato deverá escolher uma única ênfase (instrumento) de acordo com a oferta disponível para o ano, e sem possibilidade de mudança no decorrer do curso, caso seja classificado.

A matrícula inicial de ingresso no curso será processada conforme normas estabelecidas na legislação em vigor e em edital específico, no qual o aluno tomará conhecimento das disciplinas referentes ao módulo de ingresso, horários e calendário do ano letivo. As vagas serão preenchidas de acordo com a classificação obtida no teste de ingresso. Poderá haver segunda chamada, de acordo com as datas fixadas no edital de seleção.

Os processos seletivos subsequentes serão realizados somente após a conclusão de turma (bianual).

 

Modalidade de Oferta: Presencial

Para gerar a Guia de Recolhimento acesse: https://www.npd.uem.br/dcf/dcf_gruem.php.

Insira o Código: 981

Fique por dentro das novidades em nossa página do Faceboook

FACEBOOK EMU