Você está aqui: Página Inicial / Matrículas

Matrículas

INSTRUÇÕES PARA MATRÍCULAS - ALUNO REGULAR:

 

10  SEMESTRE DE 2018

 A matrícula deverá ser realizada na secretaria do Programa de Pós-graduação em Agroecologia – Mestrado Profissional (PROFAGROEC), Bloco 115 – Campus em Maringá, Paraná, dias 01 e 02 de Março de 2018, das 7h40m às 11h40m, diretamente pelo aluno ou por seu procurador.

 

  • Documentos que devem ser entregues na secretaria:

 

    • 03 Vias do Requerimento de matricula assinado pelo orientador (Turmas 3, 4 e 5);

 

    • 03 Vias do Relatório Semestral de atividades referente ao segundo semestre de 2017, preenchido e assinado pelo orientador (Turmas 3 e 4);

 

    • Declaração de vínculo empregatício (Turma 5).

 

CALENDÁRIO - ANO LETIVO – 2018

 

Primeiro Semestre

EVENTO

DATA

Matrícula de alunos regulares

01 e 02/03/2018

Solicitação de Matrícula para alunos não regulares

01/03/2018

Inclusão e cancelamento de matrículas

Até 23/03/2018

Reunião com todos os alunos

02/03/2018

Início das aulas

03/03/2018

Término das aulas

    23/06/2018

Devolução dos diários de classe

Até 06/07/2018

II Circuito de Viagens PROFAGROEC

29 e 30/06/2018

 

Segundo Semestre

 EVENTO

DATA

Matrícula de alunos regulares

26 e 27/07/2018

Solicitação de Matrícula para alunos não regulares

26/07/2018

Inclusão e cancelamento de matrículas

Até 17/08/2018

II Encontro de Pós-Graduandos

27/07/2018

Início das aulas

28/07/2018

Término das aulas

30/11/2018

Devolução dos diários de classe

Até 14/12/2018

Limite Máximo para entrega

Projeto de pesquisa (Turma 5/2018)

09/11/2018

Exame de Proficiência em Língua Inglesa (Turma 4/2017)

23/06/2018

Solicitação da Qualificação (Turma 4/2017)

10/08 a 11/10/2018

Qualificação (Turma 4/2017)

01/08 a 31/10/2018

Solicitação da Defesa de Dissertação (Turma 4/2017)

Até 08/02/2019

Defesa de Dissertação (Turma 4/2017)

Até 28/02/2019

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

OBSERVAÇÕES:

 

  • De acordo com o Regulamento do Programa:

 

  • Art. 36º A matrícula poderá ser cancelada uma vez em cada disciplina, antes de ministrada 1/3 de sua carga horária, até a data fixada no calendário acadêmico (até 23/03/18).

 

  • Art. 57º Poderão ser utilizados, para integralização do mínimo de vinte e quatro (24) créditos, um total de 6 (seis) créditos em disciplinas de Tópicos Especiais e/ou Atividades Complementares, de acordo com normas específicas.

 

  • Art. 58º O aproveitamento de créditos cursados como aluno não regular poderá ocorrer se estes foram obtidos até dois anos antes da matrícula como aluno regular e em número de créditos não superior a doze (12).

 

  • Art. 59º Apenas as disciplinas com conceito A e B poderão ser aproveitadas para o cômputo do número mínimo de créditos exigidos.

 

  • Sábado à tarde: Período de disponibilidade para atividades extras do Programa de Pós-Graduação em Agroecologia – Mestrado Profissional

 

  • No decorrer do semestre teremos Palestras (Diálogos Agroecológicos), que acontecerão às sextas-feiras à noite, das 19h às 21h e 30m, nas seguintes datas:

 

      • 09/03 –
      • 23/03 –
      • 27/04 –
      • 25/05 –
      • 27/07 –
      • 24/08 –
      • 28/09 –
      • 26/10 –
      • 23/11 –