Você está aqui: Página Inicial

Página Inicial

O PROJETO
O Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude (NEDDIJ) foi criado através de convênio celebrado entre o Governo Estadual, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e as Instituições Estaduais de Ensino Superior no ano de 2006, no objetivo de consolidar uma estratégia de atendimento e defesa dos direitos da criança e do adolescente que se encontre em situação de risco, ou tenha seus direitos violados ou ameaçados de serem violados, assim como àquele a quem se atribua a prática de atos infracionais.
Norteado por uma filosofia que mescla idealismo, voluntariado, profissionalismo e solidariedade, o NEDDIJ é formado por dois advogados e um psicólogo. Conta, também, com a colaboração de cinco estagiários, sendo quatro acadêmicos do curso de Direito e um do curso de Psicologia que recebem orientação técnico-pedagógica de dois docentes dos respectivos cursos.
As atividades desempenhadas pelo programa permitem o desenvolvimento de pesquisas que apontem para as maiores demandas quanto à violação de direitos infanto-juvenis e deficiências na estrutura de atendimento oferecida aos jovens no Município, oferecendo, ainda, assistência jurídica gratuita a crianças e adolescentes.
Deste modo, o NEDDIJ vem colaborando na formação de um sistema de garantias de direitos da criança e do adolescente paranaense ao mesmo tempo em que estimula o estudo e a pesquisa nesta área.
O NEDDIJ encontra-se sediado no Bloco 03 do campus universitário, com horário de atendimento ao público das 13:30 às 17:30 horas (de 2ª a 6ª feira), sendo que os Municípios beneficiados pelo programa são os que integram a Comarca de Maringá (Maringá; Paiçandu; Ivatuba; Água Boa; Dr. Camargo; Floresta; Floriano e Iguatemi).
Fones (44) 3011-3689 e 3011-3690