+

Sobre o NPD

O Núcleo de Processamento de Dados (NPD) é um Órgão Suplementar vinculado a Pró-Reitoria de Administração e responsável em apoiar os diversos setores da UEM na área de informática pelos serviços e gestão da Tecnologia da Informação da UEM, em suas atividades de ensino, pesquisa, extensão e administração, colocando à disposição os equipamentos, softwares e pessoal técnico especializado.

A administração do NPD encontra-se no Bloco P03 (subsolo da BCE), juntamente com as equipes de Desenvolvimento de Sistemas, de Suporte Técnico e a de Supervisão de Operação, onde são realizados os processamentos dos Aplicativos Administrativos e a impressão de seus relatórios.

Os Laboratórios vinculados ao NPD estão localizados no Bloco 110, onde são realizados os atendimentos à Comunidade Universitária e a área externa.


Estrutura organizacional:
  • Divisão de Suporte
  • Divisão de Desenvolvimento de Sistemas
  • Divisão de Produção (Laboratórios e Manutenção)

 

A administração do NPD encontra-se no Bloco P03 (subsolo da BCE), juntamente com as equipes de Desenvolvimento de Sistemas, de Suporte Técnico e a de Supervisão de Operação e administração do Moodle, onde são realizados os processamentos dos Aplicativos Administrativos e a impressão de seus relatórios.

Os Laboratórios vinculados ao NPD estão localizados no Bloco 110, onde são realizados os atendimentos à Comunidade Universitária. Oferece serviço de manutenção, instalação e configuração dos computadores da UEM, além deste serviço, possui 5 salas com 21 compudadores e um projetor em cada sala. Todas as salas possuem acesso à internet, porém,  uma destas salas é, preferencialmente, usada para acesso e pesquisas na internet. Oferece serviço de impressão, escaneamento e formatação de textos e apresentações.