Você está aqui: Página Inicial / História / Prof. Dr. João Carlos Palazzo de Mello

Prof. Dr. João Carlos Palazzo de Mello

professor.jpg

Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em Fitoquímica, atuando principalmente nos seguintes temas: taninos condensados (isolamento e identificação estrutural), atividade antimicrobiana, atividade antiviral, ação cicatrizante, atividade antioxidante de extratos e substâncias isoladas de Paullinia cupana, Stryphnodendron adstringens, Stryphnodendron obovatum, Stryphnodendron polyphyllum, Guazuma ulmifolia, Maytenus ilicifolia, Croton moritibensis, Trichilia catigua, Caesalpinia peltophoroides, entre outras da biodiversidade brasileira. Além dos temas acima, trabalha também em processos de validação de extratos vegetais.

- Graduação em Farmácia – UEM (1983)

- Mestrado em Ciências Farmacêuticas - UFRGS (1989)

- Doutorado em Ciências Naturais – Universität Münster (Westfälische-Wilhelms) (1995)

- Pós-doutorado- Universität Münster (Westfälische-Wilhelms) (1996)