Você está aqui: Página Inicial / Co-responsabilidade no combate à dengue

Co-responsabilidade no combate à dengue

A UEM, por meio da Reitoria, da Prefeitura do Câmpus e do Parque Ecológico, solicita à comunidade universitária uma conscientização no combate à dengue. Lucimar Pontara, coordenadora do Parque Ecológico, diz que é preciso que o problema seja enfrentado por todos e que haja a consciência de co-responsabilidade para evitar prováveis focos para postura de ovos e desenvolvimento de larvas do Aedes aegypti, transmissor da doença. A professora sugere a professores, agentes universitários técnicos e alunos que, antes de saírem do ambiente, verifiquem ao redor se não há nenhum objeto que possa acumular ou reter água e faça o descarte em local adequado, principalmente, antes de fim de semana e feriados, tempo suficiente para que o ciclo reprodutivo da larva se cumpra. Pontara comenta que a UEM estuda outras ações para minimizar os focos dentro da Instituição, que serão divulgadas posteriormente.