+

Aluno Estrangeiro

Processo Seletivo Aluno Estrangeiro DOUTORADO - Turma 2021

Instruções:

Instruções:

As inscrições deverão ser feitas mediante preenchimento de formulários de inscrição eletrônico e complementar, disponíveis neste sítio, sendo obrigatório o envio da documentação exigida, observadas as seguintes etapas:

1º) Por e-mail da Secretaria do PPA (sec-ppa@uem.br). A documentação deverá ser escaneada e anexada em um ÚNICO ARQUIVO no formato PDF, conforme a ordem e formato descritos no edital de inscrições. O e-mail deverá ser encaminhado até às 23h59min. do dia 11/12/2020.

2º) Uma cópia simples dos documentos físicos deverá ser encaminhada na data a ser divulgada no edital final, via SEDEX, somente se o candidato for aprovado no final de todo o processo seletivo. Nesta fase, será conferida e confrontada a legitimidade de toda a documentação com o arquivo escaneado e enviado no período das inscrições, no que, em caso de não ser comprovada a veracidade ou regularidade da documentação, será desconsiderada a sua classificação e, por conseguinte, sem efeito a aptidão do candidato para se matricular no Programa.

No Formulário de Inscrição eletrônico, o candidato deverá atentar para a opção do tipo de inscrição que estará realizando, devendo acessar o link “Doutorado”, visto que há outras modalidades de inscrição no sistema.

 

1)   Edital de Inscrição

2)   Ficha de Inscrição Eletrônica (DISPONÍVEL A PARTIR DE 1º/11/2020)

3)   Ficha Complementar

4)   Boleto bancário (DISPONÍVEL A PARTIR DE 1º/11/2020)

5)   Pontuação p/ análise do Curriculum

6)   Edital de homologação das inscrições

7)   Edital de resultado de avaliação do Currículum

8)   Edital de resultado de avaliação do Projeto

9)   Edital de Resultado Final

 


Processo Seletivo Aluno Estrangeiro MESTRADO - Turma 2021

 

Instruções:

 

As inscrições deverão ser feitas mediante preenchimento de formulários de inscrição eletrônico e complementar, disponíveis neste sítio, sendo obrigatório o envio da documentação exigida, observadas as seguintes etapas:

1º) Por e-mail da Secretaria do PPA (sec-ppa@uem.br). A documentação deverá ser escaneada e anexada em um ÚNICO ARQUIVO no formato PDF, conforme a ordem e formato descritos no edital de inscrições. O e-mail deverá ser encaminhado até às 23h59min. do dia 11/12/2020.

2º) Uma cópia simples dos documentos físicos deverá ser encaminhada na data a ser divulgada no edital final, via SEDEX, somente se o candidato for aprovado no final de todo o processo seletivo. Nesta fase, será conferida e confrontada a legitimidade de toda a documentação com o arquivo escaneado e enviado no período das inscrições, no que, em caso de não ser comprovada a veracidade ou regularidade da documentação, será desconsiderada a sua classificação e, por conseguinte, sem efeito a aptidão do candidato para se matricular no Programa.

No Formulário de Inscrição eletrônico, o candidato deverá atentar para a opção do tipo de inscrição que estará realizando, devendo acessar o link “Mestrado”, visto que há outras modalidades de inscrição no sistema.

  

1)   Edital de Inscrição

2)   Ficha de Inscrição Eletrônica (DISPONÍVEL A PARTIR DE 1º/11/2020)

3)   Ficha Complementar

4)   Boleto bancário (DISPONÍVEL A PARTIR DE 1º/11/2020)

5)   Pontuação p/ análise do Curriculum

6)   Edital de homologação das inscrições

7)   Edital de resultado de avaliação do curriculum

8)   Edital de resultado de avaliação do Projeto + Curriculum

9)   Edital de Resultado Final