Você está aqui: Página Inicial / Ingresso / Curso de Mestrado / Ingresso Mestrado 2017

Ingresso Mestrado 2017

Ingresso ao Curso de Mestrado para início em março/2017

 

Inscrições:    de   01   a   03/12/2016

Prova de Seleção:    01/02/2017 (quarta-feira) 
Horário de abertura do local de prova:    13:30
Horário de fechamento das portas:   13:50
Início da prova de seleção:   14:00 (não será admitido a entrada no local de prova após às 13:50)
Duração da prova:    três horas e meia
Local:    Anfiteatro do CCE - Bloco F67

Levar:

-envelope de inscrição

-documento de identificação com fotografia

-caneta

-calculadora

ATENÇÃO NOVA SISTEMÁTICA DE INSCRIÇÃO, AGORA SERÁ VIA ON LINE E A ENTREGA DO ENVELOPE DE INSCRIÇÃO SERÁ NO DIA DA PROVA DIRETAMENTE PARA COMISSÃO DE SELEÇÃO.

ATENÇÃO Nesta seleção, o candidato que for classificado na prova de seleção deverá entrar em contato urgente com o orientador para que este lhe forneça o TERMO DE ACEITE de orientação e lhe auxilie a preencher as disciplinas a serem cursadas no REQUERIMENTO DE MATRÍCULA, além de Cópia autenticada do Diploma de Graduação ou documento que comprove que tenha colado grau, documentos obrigatórios. A falta de qualquer um destes documentos impedirá a efetivação da matrícula do candidato, ficando este impossibilitado de ingressar no curso.

 

O candidato deverá:

-Acessar o Edital o qual contém as orientações para fazer a inscrição

-Acessar o link do item    
". Mestrado e Doutorado em Química        Inscrição"   
    clique na palavra    "Inscrição"   para iniciar sua inscrição
    LINK   (disponível somente no período de inscrição, de 01/11/2016 a 03/12/2016)
 
   Problemas no Link? Alguns candidatos estão acessando erroneamente o item ".Departamento de Química".

    Caso não seja este o seu problema, encaminhe um e-mail para  relatando o fato. 

-Preencher a Ficha de Inscrição Preliminar on line  e a Ficha Complementar.

-Imprimir e assinar a Ficha de Inscrição Preliminar on line e a Ficha Complementar

-Imprimir as etiquetas de endereçamento, (utilize para preparar o envelope de inscrição com todos os documentos exigidos no Edital):
. Anexar cópia do currículo Lattes do CNPq (com a comprovação de cada item informado)
. Anexar cópia autenticada do Diploma de Graduação ou Documento que comprove a conclusão da graduação antes do início das aulas
. Anexar cópia autenticada do Histórico Escolar de Graduação
. Anexar cópia autenticada do RG (não será aceito a carteira de motorista)
. Anexar cópia autenticada do CPF 
. Anexar cópia autenticada do Título de Eleitor
. Anexar cópia autenticada do Documento Militar (para os candidatos do sexo masculino)
. Anexar cópia autenticada do Certidão de Nascimento ou Casamento

-Entregar o envelope com todos os itens no dia da prova de seleção para Comissão de Seleção. 

Atenção, o candidato que não realizar a prova de seleção ou não entregar o envelope de inscrição ou entregar o envelope de inscrição com documentação incompleta será desclassificado.

-Acompanhar o andamento de sua inscrição através do site do Programa
É de exclusiva responsabilidade do candidato o preenchimento on line de sua inscrição, sendo que aquelas com dados incorretos serão desclassificadas.
Em caso de duplicidade de inscrição para o mesmo candidato, será considerado como válida a mais recente.

Situação das inscrições para seleção de ingresso ao curso de mestrado/2017 (aquiatualizado em 04/12/2016 - 01:50

Número de vagas: até 30
Prova de Seleção:    01/02/2017  
Horário de abertura do local de prova:    13:30
Horário de fechamento das portas:   13:50
Início da prova de seleção:   14:00 (não será admitido a entrada no local de prova após às 13:50)
Duração da prova: três horas e meia
Local:    Anfiteatro do CCE - Bloco F67

Levar:

-envelope de inscrição

-documento de identificação com fotografia

-caneta

-calculadora

Bibliografia recomendada para a Prova de Seleção de Mestrado AQUI
Os candidatos ao Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Química, serão selecionados por uma comissão designada pela Coordenação do Programa, através do: Histórico Escolar, Curriculum Vitae e de Prova Escrita contendo de duas a três questões de cada área (química analítica, química inorgânica, química orgânica e físico-química).
. Prova aplicada em 2006
. Prova aplicada em 2007
. Prova aplicada em 2008
. Prova aplicada em 2009
. Prova aplicada em 2010
. Prova aplicada em 2011
. Prova aplicada em 2012
. Prova aplicada em 2013
. Prova aplicada em 2014
. Prova aplicada em 2015
. Prova aplicada em 2016


Comissão de Seleção de Mestrado 2017
Presidente: Prof. Dr. Adley Forti Rubira
Membro: Prof. Dr. Edivaldo Egea Garcia
Membro: Prof. Dr. Rafael da Silva
Membro: Prof. Dr. Emerson Meyer

Resultado da Seleção de Ingresso ao Curso de Mestrado/2017 (aqui)

ATENÇÃO!! A matrícula será diferenciada neste ano!!

Matrícula dos aprovados dentro do limite das vagas: 02 a 06 de março de 2017

Os candidatos aprovados na Seleção para ingresso ao curso de mestrado deverão efetuar a sua matrícula no período de 02 a 06 de março de 2017, entregando o Requerimento de Matrícula impresso, datado e assinado, contendo as disciplinas que irão cursar nos dois semestres e o Termo de Aceite de Mestrado devidamente assinado pelo orientador  e cópia autenticada do diploma de graduação ou documento que comprove que tenha colado grau, caso já não tenha apresentado no material de inscrição (não serão aceitas matrículas com a falta de documentos). Estes formulários estão disponíveis em nosso site. 

Para aqueles candidatos que não tiverem colado grau até a data de matrícula, mas que o farão até o dia 07/04/2017, deverão entregar junto ao Requerimento de Matrícula e o Termo de Aceite de Mestrado, uma declaração da Instituição de Ensino Superior que comprove a conclusão do curso de graduação com a data que ocorrerá a colação de grau. Não serão aceitas matrículas com a falta de documentos e/ou com data de colação de grau posterior ao dia 07/04/2017.

Os candidatos matriculados dentro do limite de bolsas que tiverem colado grau até o dia 04/03/2017 poderão ser cadastrados como bolsistas já para o mês de março. Já para aqueles que colarem grau até 07/04/2017 poderão ser cadastrados como bolsistas somente a partir do mês de abril. 

Atenção!! Em caso de dúvida entre em contato com a secretaria do Programa com antecedência, pois não serão aceitas matrículas com documentação incompleta.

Disciplinas ofertadas para o primeiro semestre de 2017 (aqui

Horário das Disciplinas do primeiro e segundo semestre de 2017 (aqui

Calendário Acadêmico (aqui)

Início das aulas: 10/04/2017


. . .