Você está aqui: Página Inicial / Ingresso / Curso de Mestrado / Ingresso Mestrado 2021

Ingresso Mestrado 2021

Ingresso ao Curso de Mestrado para início em março/2021

 

Inscrições:    de   01   a   31/10/2020

Prova de Seleção:   a ser definida 
Horário de abertura do local de prova:   xx:xx
Horário de fechamento das portas:   xx:xx
Início da prova de seleção:   xx:xx 
Duração da prova:   xxx
Local:    xxx                           

Levar no dia da prova:
-envelope de inscrição
-documento de identificação com fotografia
-caneta
-calculadora científica simples (não será permitido o uso de calculadora científica programável tipo HP, nem o uso do celular como calculadora) 

 

ATENÇÃO Nova sistemática de inscrição, agora será:
PARTE ON LINE (inscrição preliminar)
e a
PARTE IMPRESSA entrega do envelope de inscrição será no dia e local da prova diretamente para Comissão de Seleção.

ATENÇÃO Nesta seleção, o candidato que for classificado na prova de seleção deverá entrar em contato urgente com o orientador para que este lhe forneça o TERMO DE ACEITE de orientação e lhe auxilie a preencher as disciplinas a serem cursadas no REQUERIMENTO DE MATRÍCULA, além de Cópia autenticada do Diploma de Graduação ou documento que comprove que tenha colado grau, documentos obrigatórios. A falta de qualquer um destes documentos impedirá a efetivação da matrícula do candidato, ficando este impossibilitado de ingressar no curso.

 

O candidato deverá:

-Acessar o Edital (em breve) o qual contém as orientações para fazer a inscrição 

-Acessar este link para proceder a inscrição. As instruções para a inscrição estão disponíveis neste link.
    (link disponível somente no período de inscrição, de 01/10/2020 a 31/10/2020)

    Problemas no Link? Por favor nos informe através do e-mail  relatando o fato.    

    Tutorial para facilitar o acesso do link e preenchimento da inscrição (acesse aqui)

    A inscrição é gratuita.

-Preencher a Ficha de Inscrição Preliminar on line

-Preencher a Ficha Complementar

-Imprimir e assinar a Ficha de Inscrição Preliminar on line

-Imprimir e assinar a Ficha Complementar

-Imprimir as etiquetas de endereçamento, para colar no envelope de inscrição

-Colocar no envelope de inscrição todos documentos exigidos no Edital):
. Anexar a Ficha de Inscrição Preliminar on line
. Anexar a Ficha de inscrição Complementar 
. Anexar cópia do currículo Lattes do CNPq atualizado (com a comprovação de cada item informado)
. Anexar cópia do Diploma de Graduação ou Documento que comprove a conclusão da graduação antes do início das aulas
. Anexar cópia do Histórico Escolar de Graduação
. Anexar cópia do RG (não será aceito a Carteira Nacional de Habilitação)
. Anexar cópia do CPF (caso não conste esta informação no RG)
. Anexar cópia do Título de Eleitor
. Anexar cópia do Documento Militar (para os candidatos do sexo masculino)
. Anexar cópia do Certidão de Nascimento ou Casamento
(Para INSCRIÇÃO serão aceitas cópias dos documentos sem serem autenticadas. Já para efetuar a MATRÍCULA, o candidato aprovado deverá apresentar os documentos autenticados). 
-Entregar o envelope com todos os itens no dia da prova de seleção para Comissão de Seleção. 

Atenção, o candidato que não realizar a prova de seleção ou não entregar o envelope de inscrição ou entregar o envelope de inscrição com documentação incompleta será desclassificado.

-Acompanhar o andamento de sua inscrição através do site do Programa
É de exclusiva responsabilidade do candidato o preenchimento on line de sua inscrição, sendo que aquelas com dados incorretos serão desclassificadas.
Em caso de duplicidade de inscrição on line para o mesmo candidato, será considerado como válida a mais recente.

Situação das inscrições para seleção de ingresso ao curso de mestrado/2021 (em breve)

Número de vagas: até 30

 

Previsão de bolsas para ingressantes de março/2020:  xxx
(A previsão do número de bolsas é baseado na quantidade de bolsistas que estão liberando suas cotas e dependerá da manutenção destas pelos órgãos de fomento (CAPES/CNPq).
O pós-graduando matriculado que obteve a classificação na seleção de ingresso dentro do número de bolsas, poderá ser contemplado com bolsa caso venha a preencher os requisitos exigidos pelos órgãos de fomento, sendo os principais: não possuir vínculo empregatício, dedicação integral ao curso e assine o termo de compromisso)

 

Bibliografia recomendada para a Prova de Seleção de Mestrado AQUI
Os candidatos ao Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Química, serão selecionados por uma comissão designada pela Coordenação do Programa, através do: Histórico Escolar, Curriculum Vitae e de Prova Escrita contendo de duas a três questões de cada área (química analítica, química inorgânica, química orgânica e físico-química).
. Prova aplicada em 2006
. Prova aplicada em 2007
. Prova aplicada em 2008
. Prova aplicada em 2009
. Prova aplicada em 2010
. Prova aplicada em 2011
. Prova aplicada em 2012
. Prova aplicada em 2013
. Prova aplicada em 2014
. Prova aplicada em 2015
. Prova aplicada em 2016
. Prova aplicada em 2017
. Prova aplicada em 2017 (novembro)

 

Comissão de Seleção de Mestrado 2021
Presidente: Prof. Dr. 
Membro: Prof. Dr. 
Membro: Prof. Dr. 
Membro: Prof. Dr. 

Resultado da Seleção de Ingresso ao Curso de Mestrado/2021  (em breve)

ATENÇÃO!!    No mês de março muitos docentes estarão de férias, portanto, é imprescindível que o candidato aprovado consulte o provável orientador com antecedência para obter o Termo de Aceite de Mestrado, assinatura no Requerimento de Matrícula, bem como, obter orientação sobre quais as disciplinas a serem cursadas no ano de 2021 (o rol de disciplinas será disponibilizado em fev/2021).

Matrícula dos aprovados dentro do limite das vagas:   xx  a  xx  de  xxxx  de  2021 (em breve)

Os candidatos aprovados na Seleção para ingresso ao curso de mestrado deverão efetuar a sua matrícula, entregando:

.Requerimento de Matrícula impresso, datado e assinado pelo aluno e orientador, contendo as disciplinas que irão cursar nos dois semestres,
.Termo de Aceite de Mestrado devidamente assinado pelo orientador
.cópia autenticada do diploma de graduação ou documento que comprove que tenha colado grau, caso já não tenha apresentado no material de inscrição

Não serão aceitas matrículas com falta de documentos.
O Requerimento e o Termo
estão disponíveis em nosso site no menu Formulários. 

Para aqueles candidatos que não tiverem colado grau até a data de matrícula, deverão entregar junto ao Requerimento de Matrícula e o Termo de Aceite de Mestrado, uma declaração da Instituição de Ensino Superior que comprove a conclusão do curso de graduação com a data que ocorrerá a colação de grau (declaração de que é formando). Não serão aceitas matrículas com falta de documentos. 

Atenção!! Em caso de dúvida entre em contato com a secretaria do Programa com antecedência, pois não serão aceitas matrículas com documentação incompleta.

 

Disciplinas ofertadas para o primeiro e segundo semestre de 2021  (a ser disponibilizado em fev/2021)

Horário das Disciplinas do primeiro semestre de 2021  (a ser disponibilizado antes do início das aulas) 

Calendário Acadêmico 2021  (em breve)

Início das aulas: xx/xx/xxxx 


. . .