Você está aqui: Página Inicial / Formulários / Arquivo / Tutorial entrega da versão definitiva da tese ou dissertação

Tutorial entrega da versão definitiva da tese ou dissertação

Tutorial de entrega de versão definitiva da tese/dissertação

TUTORIAL ENTREGA DA VERSÃO DEFINITIVA DA TESE OU DISSERTAÇÃO

 

Conforme o §1º do art. 41 da Resolução nº 070/2003-CEP, o prazo para entrega da versão definitiva da tese ou dissertação é de até 45 dias após a defesa

 

O pós-graduando deverá seguir os passos abaixo para entrega da tese/dissertação definitiva

 

1-Realize as correções solicitadas pela banca examinadora

2-Solicite ao orientador que informe a secretaria do PQU, por e-mail, que as correções foram realizadas

3-Solicite a catalogação junto a BCE/UEM (deve-se pagar a TAXA primeiro e depois preencher a FICHA anexando o arquivo da tese/dissertação e o comprovante de pagamento do boleto) 

4-Retire na secretaria do PQU a "folha de versão definitiva" assinada pela banca examinadora (esta folha original é do aluno, somente a cópia deverá ser anexada na versão impressa)

5-Solicite na secretaria do PQU a verificação de sua pasta de documentos, pois a falta de algum documento acarretará na devolução de seu processo pelo DAA, atrasando a confecção de seu diploma

6-Acrescente na versão impressa de sua tese/dissertação a "ficha de catalogação" e a cópia da "folha de versão definitiva"

7-Encaderne a sua tese/dissertação em capa dura preta com letras douradas (conforme modelo)

8-Prepare o cd com a versão digital de sua tese em PDF e DOC com a "ficha de catalogação" e a cópia da "folha de versão definitiva"

9-Entregue na secretaria do PQU:
   .tese/dissertação encadernada  
   .cd com a versão digital da tese/dissertação em PDF e DOC
   ."formulário opção de diploma"
   ."formulário termo de autorização de divulgação de dissertação/tese"

Após a entrega dos itens acima, a secretaria irá encaminhar a sua pasta para a Diretoria de Assuntos Acadêmicos - DAA para que seja iniciado o processo de verificação da documentação (DAA/POS) e confecção de diploma (DAA/RDI). Caso haja alguma irregularidade, o processo será devolvido para a secretaria do PQU, e somente após a regularização será reencaminhado para a DAA (entrando novamente no final da fila de processos), por isso, atente para o passo n. 5 afim de evitar futuros transtornos.

A secretaria não recebe informações sobre a situação do processo de emissão de diploma após o envio da pasta para DAA. O pós-graduando poderá ligar para o número 44 3011-4475 (DAA-Pós-Graduação) e 44 3011-4248 4474 4556 (DAA-Expedição de Diplomas) para obter maiores informações. O prazo sugerido pela DAA é de seis meses para o período de maior expedição e de quatro meses para o período normal.