Você está aqui: Página Inicial / Ingresso / Curso de Mestrado / Ingresso Mestrado 2021

Ingresso Mestrado 2021

Ingresso ao Curso de Mestrado para início em AGOSTO/2021

Ingresso em agosto/2021:

Inscrições:    de   01   a   30/06/2021 pelo link                    (edital alterado no link em 09/06/2021 11:40)

Seleção:   entre os dias 12 a 29/julho                  (data a ser definida pela comissão de seleção)
(neste ano não haverá prova presencial)
A Seleção será por: Histórico Escolar (30%) + Currículo (35%) + Entrevista (35%)            (Publicado em 07/06/2021 19:20)


Data da Matrícula:
.Candidatos aprovados até o limite das vagas:   09 a 10/08/2021             (Publicado em 07/06/2021 19:20)
.Candidatos suplentes:  11/08/2021                (Publicado em 07/06/2021  19:20)

 


E N T R E V I S T A

No caso da Entrevista, será informado nesta página a forma e data a ser realizada: 
-forma:
(por videoconferência/individual)
-duração: em torno de 20 minutos
-data: 22/07/2021     (publicado em 19/07/2021 às 10:20)
-será enviado um link para o email do candidato com a data e hora da entrevista. (publicado em 19/07/2021 às 10:20)
(O candidato receberá um email no dia 19/07/2021 às 11hs para teste de recebimento/confirmação de emails da secretaria do PQU, o qual deverá responder apenas "Ok", caso não receba, solicitamos que encaminhe email para sec-pqu@uem.br relatando o fato.) (publicado em 19/07/2021 às 10:20)

 O LINK será encaminhado no dia 21/07/2021 às 21 horas (publicado em 21/07/2021 às 16:25)

 

 

ATENÇÃO Neste ano como não haverá prova presencial a PARTE IMPRESSA foi substituída pelo ENVIO POR EMAIL da documentação do candidato:
PARTE ON LINE (inscrição preliminar)
e a
PARTE "IMPRESSA" envio da documentação de inscrição no formato .PDF para o email sec-pqu@uem.br, com o assunto INSCRIÇÃO MESTRADO 2021.

ATENÇÃO Nesta seleção, devido aos prazos exíguos, o candidato deverá manter contato com o possível orientador para que, quando for divulgado o resultado da seleção (previsto para 30/julho), este lhe forneça o TERMO DE ACEITE de orientação e lhe auxilie a preencher as disciplinas a serem cursadas no REQUERIMENTO DE MATRÍCULA.     (Publicado em 07/06/2021 19:20)

Para efetuar a matrícula, o candidato deverá apresentar: Termo de Aceite, Requerimento de Matrícula, Diploma de Graduação frente e verso ou documento que comprove que concluiu o curso de graduação. A falta de qualquer um destes documentos impedirá a efetivação da matrícula do candidato, ficando este impossibilitado de ingressar no curso.

 

O candidato deverá:

-Acessar o Edital o qual contém as orientações para fazer a inscrição       (publicado em 09/06/2021 11:40) 

-Acessar este link para proceder a inscrição. As instruções para a inscrição estão disponíveis neste link. 
(link disponível somente no período de inscrição, de 01/06/2021 a 30/06/2021 - ingresso agosto/2021)

    Problemas no Link? Por favor nos informe através do e-mail sec-pqu@uem.br relatando o fato.    

    Tutorial para facilitar o acesso do link e preenchimento da inscrição (acesse aqui)

    A inscrição é gratuita.

-Preencher a Ficha de Inscrição Preliminar on line

-Preencher a Ficha Complementar

-assinar a Ficha de Inscrição Preliminar on line

-assinar a Ficha Complementar

-Documentos exigidos no Edital):

. Anexar a Ficha de Inscrição Preliminar on line
. Anexar a Ficha de inscrição Complementar 
. Anexar cópia do currículo Lattes do CNPq
. Anexar a Tabela de Pontuação preenchida e com a comprovação de cada item informado AQUI       (publicado em 09/06/2021 11:40)
Os comprovantes deverão estar na ordem da tabela e preferencialmente separados por folhas que indiquem a qual item pertencem (por exemplo: item 1.1, item 1.2, item 2A.1, etc. )       (publicado em 10/06/2021 10:50)
. Anexar cópia do Diploma de Graduação ou Documento que comprove a conclusão da graduação antes do início das aulas
. Anexar cópia do Histórico Escolar de Graduação
. Anexar cópia do RG (não será aceito a Carteira Nacional de Habilitação)
. Anexar cópia do CPF (caso não conste esta informação no RG)
. Anexar cópia do Título de Eleitor
. Anexar cópia do Documento Militar (para os candidatos do sexo masculino)
. Anexar cópia do Certidão de Nascimento ou Casamento
(Não há necessidade de apresentar documentos autenticados).
-Enviar os documentos para o email sec-pqu@uem.br, com o assunto INSCRIÇÃO MESTRADO 2021, até o último dia de inscrição. 

Atenção, o candidato que não realizar a prova de seleção ou não enviar os documentos de inscrição via email ou enviar a documentação incompleta ou fora do prazo de inscrição será desclassificado.

-Acompanhar o andamento de sua inscrição através do site do Programa
É de exclusiva responsabilidade do candidato o preenchimento on line de sua inscrição, sendo que aquelas com dados incorretos serão desclassificadas.
Em caso de duplicidade de inscrição on line para o mesmo candidato, será considerado como válida a mais recente.

 


Informação aos candidatos inscritos no início do ano: Por se tratar de um novo edital, todas as inscrições do edital anterior serão aproveitadas, devendo os candidatos enviarem seus documentos via email dentro do novo período de inscrição.

 

Situação das inscrições para seleção de ingresso ao curso de mestrado agosto/2021 (publicado em 01/07/2021 20:20)

   INSCRITOS ON LINE
       -JULIANE BARROS DE OLIVEIRA - Documentos de inscrição recebidos em 15/06/2021 às 16:35
       -LETICIA MARIA EFFTING - Documentos de inscrição recebidos em 16/06/2021 às 13:47
       -GRAZIELA NAYARA RADAEL - Documentos de inscrição recebidos em 16/06/2021 às 21:14
       -NATHALIA ELIAS BORGES - Documentos de inscrição recebidos em 23/06/2021 às 15:06
       -ALINE APARECIDA RODOLPHO DE ANDRADE - Documentos de inscrição recebidos em 23/06/2021 às 16:50
       -LUANA GIACOMINI DELATORRE - Documentos de inscrição recebidos em 27/06/2021 às 18:48
       -THAIS LAZZAROTTO BRAGA - Documentos de inscrição recebidos em 28/06/2021 às 09:16
       -KAROLINE LEITE - Documentos de inscrição recebidos em 28/06/2021 às 17:18
       -GABRIELLY LORRAYNNY MARTINS DE OLIVEIRA - Documentos de inscrição recebidos em 28/06/2021 às 20:05
       -LUCAS HENRIQUE DA SILVA CRESPO - Documentos de inscrição recebidos em 28/06/2021 às 22:22
       -BRUNO TOSCHI VALEZE - Documentos de inscrição recebidos em 29/06/2021 às 06:18
       -GABRIEL ALMEIDA LAVANHOLI BERTAGNA - Documentos de inscrição recebidos em 29/06/2021 às 09:17
       -LEONARDO RAMPINELLI POLASTRI - Documentos de inscrição recebidos em 29/06/2021 às 17:04
       -KARMEL PRADO PELISSARI - Documentos de inscrição recebidos em 29/06/2021 às 19:09
       -SILAS HALEDE DE CARVALHO - Documentos de inscrição recebidos em 29/06/2021 às 19:21
       -ISADORA FONSECA ARAUJO - Documentos de inscrição recebidos em 30/06/2021 às 12:58
       -ARIANNE NUNES DUALIBI - Documentos de inscrição recebidos em 30/06/2021 às 15:08
       -LORIENI BRAVO LOPES - Documentos de inscrição recebidos em 30/06/2021 às 19:46, porém alguns documentos não puderam ser baixados, prazo para regularização 01/07/2021. Documentos recebidos, inscrição regularizada em 01/06/2021 às 19:34.
       -CAMYLLA ANDREA AUSEK - Documentos de inscrição recebidos em 30/06/2021 às 20:11
       -DIEGO SARMENTO DUNCAN LIMA - Documentos de inscrição recebidos em 30/06/2021 às 23:58
-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

Número de vagas: até 30

 

Previsão de bolsas para ingressantes de agosto/2021:  04 bolsas (publicado em 30/07/2021 20:00)
(A previsão do número de bolsas é baseado na quantidade de bolsistas que estão liberando suas cotas e dependerá da manutenção destas pelos órgãos de fomento (CAPES/CNPq).
O pós-graduando matriculado que obteve a classificação na seleção de ingresso dentro do número de bolsas, poderá ser contemplado com bolsa caso venha a preencher os requisitos exigidos pelos órgãos de fomento, sendo os principais: não possuir vínculo empregatício, dedicação integral ao curso e assine o termo de compromisso.
As bolsas estarão disponíveis para cadastramento em setembro/2021, com recebimento até o 5º dia útil do mês de outubro.

 

Bibliografia recomendada para a Prova de Seleção de Mestrado AQUI
Os candidatos ao Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Química, serão selecionados por uma comissão designada pela Coordenação do Programa, através do: Histórico Escolar, Curriculum Vitae e Prova remota (esta parte ainda está em discussão como será o processo).
. Prova aplicada em 2006
. Prova aplicada em 2007
. Prova aplicada em 2008
. Prova aplicada em 2009
. Prova aplicada em 2010
. Prova aplicada em 2011
. Prova aplicada em 2012
. Prova aplicada em 2013
. Prova aplicada em 2014
. Prova aplicada em 2015
. Prova aplicada em 2016
. Prova aplicada em 2017
. Prova aplicada em 2017 (novembro)

 

Comissão de Seleção de Mestrado 2021                     (Publicado em 21/06/2021 18:30)
Presidente: Prof. Dr. Oscar de Oliveira Santos Junior
Membro: Prof. Dr. Armando Mateus Pomini
Membro: Prof. Dr. Edgardo Alfonso Gomez Pineda
Membro: Prof. Dr. Rafael da Silva

 

Resultado da Seleção de Ingresso ao Curso de Mestrado/2021  (publicado em 30/07/2021 20:50)

Edital de resultado da seleção de ingresso ao Curso de Mestrado/2021 

 

 

 

ATENÇÃO!!    Nesta seleção, devido aos prazos exíguos, o candidato deverá manter contato com o possível orientador para que, quando for divulgado o resultado da seleção (previsto para 30/julho), este lhe forneça o TERMO DE ACEITE de orientação e lhe auxilie a preencher as disciplinas a serem cursadas no REQUERIMENTO DE MATRÍCULA.    (Publicado em 07/06/2021  19:20)

 

Matrícula dos aprovados dentro do limite das vagas:   09  a  10  de  agosto  de  2021
Matrícula dos candidatos classificados como suplentes:  11 de agosto de 2021.

Os candidatos aprovados na Seleção para ingresso ao curso de mestrado deverão efetuar a sua matrícula, enviando para o email sec-pqu@uem.br , com o assunto MATRICULA MESTRADO 2021, com os seguintes anexos no formato .PDF:

.Requerimento de Matrícula datado e assinado pelo aluno e orientador, contendo as disciplinas que irão cursar nos dois semestres,
.Termo de Aceite de Mestrado devidamente assinado pelo aluno e pelo orientador
.cópia do diploma de graduação ou documento que comprove que tenha concluído o curso de graduação

Não serão aceitas matrículas com falta de documentos.
O Requerimento e o Termo estão disponíveis em nosso site no menu Formulários. 

Para aqueles candidatos que não tiverem colado grau até a data de matrícula, deverão entregar junto ao Requerimento de Matrícula e o Termo de Aceite de Mestrado, uma declaração da Instituição de Ensino Superior que comprove a conclusão do curso de graduação com a data que ocorrerá a colação de grau (declaração de que é formando). Não serão aceitas matrículas com falta de documentos. 

Atenção!! Em caso de dúvida entre em contato por email com a secretaria do Programa com antecedência, pois não serão aceitas matrículas com documentação incompleta.

 

Disciplinas ofertadas para o primeiro e segundo semestre de 2021  (publicado em 08/06/2021 15:10)

Horário das Disciplinas do primeiro semestre de 2021  (publicado em 03/08/2021 09:50) 

Calendário Acadêmico 2021  (em breve)

Início das aulas: 16/08/2021


. . .