Você está aqui: Página Inicial / Histórico

Histórico do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade

Desde 2014 têm sido desenvolvidos projetos interdisciplinares entre os docentes com diferentes formações pertencentes aos departamentos do Campus Regional de Umuarama da UEM e os docentes do IFPR – Campus de Umuarama.

As parcerias estabelecidas despertaram o interesse em somar esforços para a consolidação da proposta de um Programa de Pós-Graduação Strictu senso. As primeiras reuniões com esse objetivo ocorrerem em maio de 2015. Apesar das diferentes formações acadêmicas dos docentes foi observada uma proximidade de suas linhas de pesquisas, mas constatando uma aplicação interdisciplinar em suas pesquisas e com um objetivo científico em comum, a sustentabilidade.

Em maio de 2016 foi submetida à CAPES, na Área de Avaliação Interdisciplinar, a proposta de criação do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade (PSU), mestrado acadêmico, na modalidade associado entre a Universidade Estadual de Maringá e o Instituto Federal do Paraná – Campus Umuarama.

A aprovação do PSU foi publicada em 05 de janeiro de 2017, com conceito 3, sendo o início das atividades do programa estabelecido para agosto de 2017.

 

Próximos Eventos
Mostra Sustentáculos 12/11/2018 - 27/11/2018 — Biblioteca - Campus Umuarama
Próximos eventos…