Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Visita ao aterro sanitário de Umuarama e Cooperativa dos Trabalhadores e Prestadores de Serviços na Reciclagem de Resíduos Sólidos de Umuarama (CooperUma).

Visita ao aterro sanitário de Umuarama e Cooperativa dos Trabalhadores e Prestadores de Serviços na Reciclagem de Resíduos Sólidos de Umuarama (CooperUma).

Os estudantes do Mestrado em Sustentabilidade do IFPR/UEM visitaram na última sexta-feira (28) o aterro sanitário de Umuarama e Cooperativa dos Trabalhadores e Prestadores de Serviços na Reciclagem de Resíduos Sólidos de Umuarama (CooperUma). A visita foi guiada pelo Diretor de Meio Ambiente do município, Matheus Michelan Batista, que mostrou o dia-a-dia dos trabalhadores da cooperativa e suas dificuldades, as leiras de compostagem, as células de resíduos, destinação de gases e lagoas de tratamento do chorume. Matheus ainda explicou sobre o Programa Lixo que Vale, em que a população troca os materiais recicláveis por moeda verde revertida em alimentos locais.
"A visita não serve apenas para adquirir conhecimento técnico, mas também proporciona momentos de reflexão sobre os impactos das atividades humanas sobre o meio ambiente", ressalta Máriam Pereira, professora da disciplina de Sustentabilidade na Gestão Urbana e responsável pela ação.