Você está aqui: Página Inicial

Página Inicial

 

 

  DEPOIMENTOS DO PROJETO TABAGISMO

Nome: Marcos Paulo
Olá meu nome é Marcos Paulo tenho 31 anos, Funcionário Público, fui fumante por 14 anos em média 3 maços (60 cigarros por dia), participei do projeto em no inicio de junho de 2014, logo no terceiro encontro iniciei  o primeiro dos passos do processo de deixar de fumar no caso a Data 05/06/2014. Estou entrando em contato somente agora em novembro 2015 devido a também não acreditar que conseguiria realizar esse feito na história da humanidade, kk. Mas mesmo na crítica de muitos que duvidaram mesmo por que este processo se iniciou 1 semana antes da copa do mundo no brasil,  CONSEGUI. com ajuda do projeto que no caso sou muito grato, e tenho o dia 05/06/2014 como uma data muito especial de aniversário de uma nova vida e após este dia nunca mais coloquei um cigarro na boca, nem mesmo eu acredito qdo digo isto pois  foram varias tentativas e todas sem êxito. Agradeço a todos os envolvidos nesta causa em especial a prof.ª Maria Lúcia e Prof. Celso Ivam Conegero, e acredito muito em algo mágico e extraordinário que acontece no projeto, abraço a todos, muito obrigado, estou disposto a ajudar no que for preciso nesta causa.

ATENCIOSAMENTE MARCOS PAULO 

 

 

Pare de fumar

Fumar é conhecido por causar diminuição das vias sanguíneas, afetando o fluxo de sangue para órgãos sexuais. Pesquisadores da unversidade de Kentucky descobriram que os homens fumantes às vezes chegam a fazer só metade do sexo que não-fumantes.

 

PROJETO TABAGISMO

É importante, procurarmos desenvolver, na população, um estilo de vida mais ativo como instrumento valioso na melhora dos padrões de saúde, com ajuda da atividade física que possui muitos benefícios em prol da saúde.

Esses benefícios incluem redução no risco de morte por doenças cardiovasculares; redução no risco de desenvolver diabetes, hipertensão e câncer de cólon e mama; melhoria do nível de saúde mental; ossos e articulação mais saudáveis; melhor funcionamento corporal e preservação da independência de idosos; controle do peso corporal; correlações favoráveis com redução do tabagismo e abuso de álcool e drogas.

Se faz importante também criar programas de prevenção e controle do tabaco na rede escolar dos municípios envolvidos por meio palestras, atividades de ensino e artísticas/culturais.

Sendo assim, o objetivo do Projeto Tabagismo é possibilitar troca de experiências e informações entre a população sobre a promoção da saúde, prevenção e controle do tabaco, através de atividades como palestras, mesas redondas, oficinas, apresentação de trabalhos e corridas.

 

 

 

"Fique atento, os eventos acontecem periodicamente, confira o calendário de eventos e participe".

 

Palestra: "Avaliação do Grau de Sucesso Entre os Pacientes Atendidos Pelo Projeto Tabagismo da UEM". As atividades acontecem nas dependências da sala do multiuso do MUDI e sempre terá periodicidade quinzenal, com uma hora de duração, das 17h30 às 18h30. Fotos. Confira o calendário de palestras.