Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Uso de cigarro eletrônico não ajuda a largar o vício

Uso de cigarro eletrônico não ajuda a largar o vício

FOTO: REPRODUÇÃO

De acordo com uma nova análise realizada pela Universidade da Califórnia, em São Francisco, os cigarros eletrônicos – muitas vezes utilizados para auxiliar no abandono do cigarro convencional – podem causar o efeito contrário

Há quem veja o cigarro eletrônico como um instrumento para abandonar aos poucos o hábito de fumar. Uma pesquisa publicada nesta quinta-feira, realizada pela Universidade da Califórnia em São Francisco, nos Estados Unidos, revelou que, na verdade, acontece o oposto: quem usa o modelo eletrônico é 28% menos propenso a parar de fumar.

Os resultados, publicados na revista científica The Lancet Respiratory Medicine, foram obtidos a partir de uma revisão sistemática de estudos já realizados anteriormente sobre o assunto. Trata-se do maior levantamento já feito para avaliar se os cigarros eletrônicos de fato ajudam fumantes a parar de fumar.

Para o estudo, foram analisadas 38 pesquisas que associam o uso de cigarros eletrônicos... Leia mais.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/saude/uso-de-cigarro-eletronico-nao-ajuda-a-largar-o-vicio