Você está aqui: Página Inicial / Eventos / 1º Simpósio Sul-Brasileiro de Farmacognosia

1º Simpósio Sul-Brasileiro de Farmacognosia

Quando 07/08/2018 a 00h00 a
08/08/2018 a 00h00
Onde Blumenau - SC
Adicionar evento ao calendário vCal

simposio sul brasil 2

A farmacognosia é o ramo mais antigo das ciências farmacêuticas, e tem como alvo de estudo os princípios ativos naturais, sejam animais ou vegetais. A farmacognosia é uma área interdisciplinar, fazendo interface com a botânica, etnobotânica, antropologia médica, biologia marinha, microbiologia, fitoquímica, fitoterapia, farmacologia, farmácia clínica, agronomia, entre outros.

O simpósio nacional acontece desde 1997, porém este ano, a proposta da Sociedade Brasileira de Farmacognosia foi de também descentralizar o evento, através da realização de edições regionais.

Em sua primeira edição, o Simpósio Sul-Brasileiro de Farmacognosia está sendo promovido pela Universidade Regional de Blumenau e pela Sociedade Brasileira de Farmacognosia.

A regionalização deste evento tem por objetivo destacar os avanços alcançados pelos pesquisadores atuantes na área na região Sul, bem como criar um espaço regional de discussão e interação entre professores, estudantes e a comunidade em geral, possibilitando uma ampla participação regional.

Saiba mais sobre a programação no site.

Mais informações sobre esse evento…