Você está aqui: Página Inicial / Eventos / 45º Congresso Brasileiro de Fitopatologia

45º Congresso Brasileiro de Fitopatologia

Quando 05/09/2012
Onde Manaus-AM
Nome do Contato
Telefone do Contato (44) 3011-1322
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

O Estado do Amazonas abrirá suas portas para o 45º Congresso Brasileiro de Fitopatologia, a ser realizado no período de 19 a 23 de agosto de 2012, no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus – cidade localizada na região central da Floresta Amazônica, à margem esquerda da foz do Rio Negro, no Rio Amazonas. O evento será promovido pela Sociedade Brasileira de Fitopatologia (SBF) e realizado pela Embrapa Amazônia Ocidental, Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), Superintendência Federal de Agricultura no Amazonas (SFA, AM), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).

O 45º Congresso Brasileiro de Fitopatologia terá como tema central a Fitopatologia Tropical e Sustentabilidade, com o objetivo geral de reunir, discutir e divulgar informações e novas tecnologias sobre os aspectos inerentes à Fitopatologia e a busca pela sustentabilidade de agrossistemas pouco alterados, como os normalmente encontrados em regiões tropicais, por meio da atualização de conhecimentos e promoção de debates sobre problemas e dificuldades técnicas e econômicas da Fitopatologia nas diferentes regiões produtoras do País, levantando demandas para a pesquisa científica. Além de promover a interação entre fitopatologistas e produtores dos estados brasileiros.