Edição 11, dez. 2023

Dossiê: EDUCAÇÃO E AMPLIAÇÃO DOS (IM)POSSÍVEIS

 

 

 

Editorial

 

O PROCESSO AVALIATIVO DE APRENDIZAGEM DA UNIPAZ GOIÁS1 : REFLEXÕES À LUZ DA ABORDAGEM TRANSDISCIPLINAR HOLÍSTICA

Isaura Maria Longo

 

PREJUÍZOS NO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES SOCIAIS DA GERAÇÃO Z & ALPHA APÓS A PANDEMIA DE COVID – 19

Katriny Cescon Elias

Angelo Brandelli Costa 

 

REFLEXÕES SOBRE UMA PRÁTICA CURATORIAL ATIVISTA: PRODUÇÃO DE NARRATIVAS RACIAIS ALTERNATIVAS NO CONTEXTO BRASILEIRO

Alanis Maria Okuzono

Gustavo Barrionuevo

 

EL DOMINÓ VERDE, DE EMILIA PARDO BAZÁN: ESCRITA, SUBVERSÃO E TRADUÇÃO

Rivana Zaché Bylaardt

 

LOVE, DEATH AND ROBOTS E OS ESTUDOS CULTURAIS: UMA ANÁLISE EPISÓDICA DA DECADÊNCIA HUMANA NO PÓS-APOCALIPSE FICCIONAL DO SÉCULO XXI

Caio Cesar Segala

Déborah Ferreira Machado

Susan Caroline Camargo

Angélica Cristina Rivelini-Silva

 

“BINGO! FOI UM ASSASSINATO!” A QUÍMICA FORENSE COMO PROPOSTA DE GAMIFICAÇÃO

Karolayne Alves Lopes

Fabiana Gomes

 

ANÁLISE DAS QUESTÕES DE FÍSICA DO ENEM 2017 UTILIZANDO A TAXONOMIA DE BLOOM

Maurício Paulo Rodrigues

Regina Simplício Carvalho

 

TENDÊNCIAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E ABORDAGENS CTSA NO TRATAMENTO DA ÁGUA

Franciely Lorenzon Carvalho

Maria Alice Veiga Ferreira de Souza

 

AULAS DE JOGO DE XADREZ PARA TODOS: UMA PROPOSTA DE AÇÃO INSUBORDINADA

Geralda de Fatima Neri Santana

Paulo de Barros Vieira Junior

 

A EJA E A LITERATURA FANTÁSTICA: UM OLHAR SOBRE A OBRA “O EX-MÁGICO DA TABERNA MINHOTA” DE MURILO RUBIÃO

Vanira Souza

Alexandre Luiz Polizel

 

NOÇÕES DE CIÊNCIAS NO CICLO INTERCULTURAL DE INICIAÇÃO ACADÊMICA DOS ESTUDANTES INDÍGENAS: PRODUÇÕES DAS ARTICULAÇÕES CULTURAIS E DA NORMATIZAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS

Felipe Tsuzuki

Moisés Alves de Oliveira

 

PENSANDO O CURRÍCULO MINEIRO DO ENSINO DE BIOLOGIA PARA O ENSINO MÉDIO INTEGRAL NA PERSPECTIVA DECOLONIAL

Heitor Arantes Mendonça

Fernando Guimarães Oliveira da Silva

 

PERCEPÇÕES E REFLEXÕES DOCENTES NA ÁREA DE LINGUAGEM SOBRE A EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA NA REALIDADE DO IFES

Juliana Junca Zaché

Rivana Zaché Bylaardt

Alexandre Luiz Polizel

 

DISCIPLINA DE AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA: OS IMPACTOS NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DE ESTUDANTES DO CURSO DE PSICOLOGIA

Daniely de Oliveira Lorenzon Pereira

Ivan Sant’Ana Rabelo

 

TRABALHO COLABORATIVO E ACESSIBILIDADE NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO - CAMPUS SÃO MATEUS/ES

Erick Carlos da Silva

Isabel Matos Nunes

 

INTER-RELAÇÕES ENTRE PAULO FREIRE, TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E METODOLOGIAS ATIVAS

Lindsai Santos Amaral Batista

Francisco Ricardo Duarte

Ana Paula Santos de Lima

Félix Alexandre Antunes Soares4

 

 

 

 

Capa

JPEG image icon Capa 2.jpg — Imagem JPEG, 107 KB (110302 bytes)