Olga Maria Coutinho PÉPECE
A Profª Drª Olga Maria Coutinho Pépece é pesquisadora nas áreas de Teorias de Cultura e Consumo e Comportamento do Consumidor, com especial interesse pelos temas Gift-giving, Consumo e Rituais, Significados do Consumo, Consumo de Moda, e Consumidor Vulnerável. Professora Associada da Universidade Estadual de Maringá e do Programa de Pós-graduação em Administração Mestrado e Doutorado PPA-UEM. É membro do GIPEM - Grupo Interdisciplinar de Pesquisas e Estudos de Marketing e do G-COMO - Grupo de Estudos de Consumo de Moda. Possui Doutorado em Administração pela Universidade Federal do Paraná UFPR (2009) com a tese: Marcas como objeto de coleção: análise baseada nas motivações para colecionar e na Teoria de Cadeias Meios-Fim. Mestrado em Administração pela Universidade Federal do Paraná UFPR (2000) com a dissertação: O comportamento de presentear: uma análise exploratória; e Graduação em Administração pela Universidade Estadual de Londrina UEL (1997). Coordenadora do GT Consumo de Moda no Colóquio de Moda, Líder do Tema Comportamento do Consumidor no SEMEAD da USP e Líder do Tema Marketing e Sociedade na ANPAD.
E-mail: omcpepece@uem.br