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Ajuste de Matrícula em disciplinas/turmas - Informações

Para todos os Cursos, caso haja necessidade de qualquer alteração de matrícula em disciplina/turmas, o aluno deverá entrar em contato com a coordenação do seu curso por meio da lista de e-mails disponibilizada na página da DAA.

Salientamos que as alterações deverão ser enviadas à DAA pela coordenação do seu curso.

O prazo médio operacional para as alterações dos horários pela PDA/DAA está previsto para em torno de 7 dias úteis a partir do recebimento dos pedidos pelas coordenações de curso.

 Sugerimos a utilização dos formulários de alteração disponíveis na página.

 

Conforme a Res. 022/2019-CEP:

 - Mudanças de turma ou alteração de disciplinas deverão ser solicitadas ao seu Coordenador, que analisará se há vagas e conflito,  e posteriormente enviadas a DAA/PDA;

- Ao aluno é permitida a solicitação de disciplinas de séries posteriores, desde que haja vaga nas turmas e não haja conflito de horário com as demais disciplinas que se encontra matriculado, mediante a autorização da Coordenação de seu curso;

- Ao aluno, que atenda ao contido na Res. 022/2019-CEP, é facultada a solicitação de até três disciplinas de outros cursos (a cursar como extra-curricular) sendo necessário a autorização da Coordenação de seu curso e do curso que oferta a disciplina desejada;

- Não existe cancelamento/trancamento de disciplinas regulares da série do aluno ou de dependência, apenas em caso de optativa (troca por outra), extra-curricular ou quando o aluno solicitou cursar de série posterior.

- O aluno que possui, dependência com plano de acompanhamento, poderá pedir a suspensão de série, onde deixará de cursar as disciplinas da série para priorizar as dependências e também poderá escolher disciplinas da série que não conflitem com as dependências pois irá cursá-las presencialmente, e no próximo ano letivo será matriculado somente nas que suspendeu.

- Ao aluno que deseja cursar disciplina em outro curso por equivalência a sua, será necessária a autorização da Coordenação de seu curso (que analisará se a disciplina é equivalente e se há conflito de horário) e da Coordenação do curso que oferta a disciplina desejada que analisará se há vaga.

TODA e qualquer alteração de horário/disciplina/turma/matrícula deverá ser enviada pela coordenação à DAA/PDA, via email, que efetivará no sistema e enviará novo horário ao aluno.

Sugerimos a utilização dos formulários disponíveis na página da DAA.