Orientações aos Coordenadores de Curso de Graduação Presencial
Prezados (as) Coordenadores (as) dos Cursos de Graduação Presencial:
Considerando a Resolução 032/2021- CEP que determina o retorno presencial das atividades letivas agora no segundo semestre de 2021, com escalonamento.
Considerando a Portaria 520/2021- GRE que determina o recesso administrativo entre os dias 24/12/2021 a 07/01/2022, com retorno das atividades administrativas em 10/01/2022.
Considerando o início do segundo semestre letivo em 10/01/2022 e a necessidade do envio dos horários aos alunos antes dessa data;
Considerando a necessidade de atualização dos horários dos cursos, principalmente no que tange ao ensalamento/2°sem-2021 para que os Departamentos tenham acesso através SAR023A- Relação de Turmas por Departamento e SAR097 - Relação com Total de Matriculados por Departamento para que possam distribuir as aulas aos seus Docentes;
Considerando a necessidade de enviar os horários de aulas aos quase 15 mil alunos até o dia 23/12/21;
Solicitamos, a conferência da oferta de seus horários de aula e do ensalamento de suas disciplinas através do SAR023B disponibilizado na SAV, observem:
- turmas grandes estão alocadas em salas grandes (caso necessitem) (bloco 33 salas 01 a 06 e bloco D67 salas 06 e 08 no campus sede;
- há disciplinas que não utilizam sala? Favor nos informar para liberarmos estas salas;
- disciplinas práticas devem ser alocadas em laboratórios. Lembramos que cabe a Coordenação informar esta divisão quanto a alocação das disciplinas práticas nos laboratórios assim como sua reserva junto aos responsáveis por tal reserva.
A Resolução XXXX-CAD determina que a DAA seja responsável apenas pelas alocações em salas TEÓRICAS.
Caso haja necessidade de alteração no horário de aulas, bloco e salas, solicitamos que sejam enviadas apenas as alterações, até no máximo dia 10/12/2021;