Você está aqui: Página Inicial / Solicitação de discussões na UEM

Solicitação de discussões na UEM

Ofício encaminhado aos Diretores de Centro, Diretores de Campus e Presidentes de Entidades

O Grupo de Trabalho (GTA) instituído pelas Portarias 574/2015 e 782/2015_GRE tem a incumbência de elaborar uma proposta, representativa da comunidade da UEM, de financiamento público para o Sistema Estadual de Ensino Superior do Paraná.

Em sua primeira fase de atividades, o GTA realizou estudos sobre a realidade orçamentária e administrativa da UEM e sobre o histórico dessa pauta. Da mesma forma, foram realizadas reuniões com a participação de representantes de outras Instituições de Ensino Superior do Paraná, com o objetivo de trocar experiências e avaliações sobre a pauta. Como saldo desses debates, consolidou-se um documento contendo as diretrizes para a condução do processo.

Em reunião realizada no dia 24 de setembro de 2015, o GTA aprovou o seguinte calendário de discussões com a Comunidade Universitária da UEM:

* De 05/10/2015 a 06/11/2015, discussão e debates promovidos pelos Centros de Ensino e seus Departamentos, Campus da UEM e Entidades Representativas;

* Dia 19 de novembro de 2015: realização de Assembleia Universitária;

* Dia 11 de dezembro de 2015: reunião do GTA com as comissões e/ou representantes de todas as IES do Paraná, a ser realizada na UEL;

* Dia 14 de dezembro de 2015: apresentação de relatório do GTA para o Conselho Universitário, o qual possui prerrogativas estatutárias para deliberar sobre o assunto.

Neste sentido, o Grupo de Trabalho sobre Autonomia solicita que Vossa Senhoria promova debates sobre o financiamento público para o Sistema Estadual de Ensino Superior do Paraná no período de 05/10/2015 a 06/11/2015. O resultado das discussões deve ser encaminhado para o GTA até o dia 09/11/2015.

Lembramos que amplo material sobre o assunto se encontra disponível no endereço www.sites.uem.br/autonomia, com subsídios diversos, inclusive o texto com as diretrizes. Caso Vossa Senhoria deseje e solicite, o GTA poderá disponibilizar alguns de seus membros para colaborar com as discussões setoriais, inclusive com a apresentação de material ilustrativo.

Maringá, 24 de setembro de 2015.

Prof. Osvaldo Germano do Rocio

(Presidente do Grupo de Trabalho)